No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) assinou um protocolo de cooperação com a empresa alemã Bosch. O acordo abrange a utilização gratuita de equipamentos, o apoio em atividades de ensino, de formação profissional e de investigação e, por fim, a realização de estágios de estudantes da instituição de ensino superior na Bosch.
Em comunicado, o IPV refere que o novo protocolo surge “no âmbito dos objetivos estratégicos que o Politécnico prossegue, que visam, entre outros, a prossecução de parcerias e projetos comuns com entidades privadas”.
O acordo foi assinado quarta-feira (28 de abril) pela direção do Instituto e por dois representantes da Bosch.
“A colaboração entre as partes visa aliar a dinâmica da prática da empresa multinacional, com sede na Alemanha, e a competência pedagógica, técnica e científica, constituindo uma mais-valia recíproca”, explica o IPV.
A Bosch, que trabalha para a indústria automóvel e outras indústrias, vai disponibilizar equipamentos para docentes, estudantes e outros colaboradores associados ao Politécnico de Viseu, bem como prestar apoio aos professores e outros colaboradores na utilização dos equipamentos em atividades de ensino, de formação profissional e de investigação. A parceria prevê ainda a possibilidade de realização de estágios de estudantes da instituição.
O presidente do IPV, João Monney Paiva, refere que a assinatura deste protocolo “formaliza a cooperação existente, há mais de três anos, na área da tecnologia automóvel, com forte ligação ao curso em funcionamento no Departamento de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial”.
O responsável acrescenta que o acordo “vem também possibilitar a conceção de projetos com participação dos estudantes e investigadores, nas múltiplas áreas em que a Bosch desenvolve a sua atividade”.