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Polo de Viseu do Tribunal de Consumo já atendeu 761 consumidores no primeiro ano de atividade

O Polo de Viseu constitui uma resposta de proximidade no âmbito da Rede Alternativa de Resolução de Conflitos de Consumo

 Polo de Viseu do Tribunal de Consumo já atendeu 761 consumidores no primeiro ano de atividade
07.10.25
fotografia: Jornal do Centro
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 Polo de Viseu do Tribunal de Consumo já atendeu 761 consumidores no primeiro ano de atividade
07.10.25
Fotografia: Jornal do Centro
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 Polo de Viseu do Tribunal de Consumo já atendeu 761 consumidores no primeiro ano de atividade

O Tribunal de Consumo de Viseu completou o seu primeiro ano de funcionamento com um total de 761 consumidores atendidos em todo o distrito.

Desde a sua abertura, 461 pessoas recorreram aos serviços para esclarecimento de dúvidas e obtenção de informações, enquanto 300 consumidores instruíram processos de reclamação. A maioria destes casos foi resolvida por via da conciliação e mediação, tendo 77 processos seguido para arbitragem e julgamento.

O Polo de Viseu constitui uma resposta de proximidade no âmbito da Rede Alternativa de Resolução de Conflitos de Consumo, oferecendo aos cidadãos um serviço gratuito, célere, imparcial e eficaz, que permite resolver litígios de consumo fora dos tribunais comuns.

Na celebração do primeiro aniversário, o Polo de Viseu deixou os seus agradecimentos ao Município de Viseu, à Direção-Geral do Consumidor, à Direção-Geral da Política de Justiça, ao CNIACC, à Beira Amiga – Associação de Defesa do Consumidor e a todas as entidades públicas e privadas que contribuíram para a sua implementação e funcionamento.

O serviço deixa ainda um convite aos consumidores do distrito para continuarem a recorrer ao Polo sempre que necessitem de apoio na resolução de conflitos de consumo, reforçando o compromisso de servir a comunidade nos próximos anos.

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