5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Covid-19 » Portugal com mais duas mortes e 454 infectados

Portugal com mais duas mortes e 454 infectados

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
01.05.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
01.05.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Portugal com mais duas mortes e 454 infectados

Portugal registou hoje duas mortes atribuídas à covid-19, 454 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 e uma nova redução do número de internamentos em enfermaria e cuidados intensivos, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim da DGS, estão hoje internados em enfermaria 302 doentes, menos 22 em relação a sexta-feira, e 84 em unidades de cuidados intensivos, menos cinco.

O número de internamentos quer em enfermaria quer em unidades de cuidados intensivos têm valores próximos dos verificados em setembro de 2020.

Relativamente ao número de novos casos, os valores de hoje são semelhantes aos registados nas últimas semanas, com oscilações diárias.

Desde o início da pandemia Portugal já contabilizou 836.947 casos confirmados e 16.976 óbitos.

Há 23.494 casos ativos em Portugal, menos 186 em relação a sexta-feira e o número de contactos em vigilância pelas autoridades de saúde também diminuiu em 94, totalizando agora 24.006.

Os dados revelam também que 639 pessoas foram dadas como recuperadas, fazendo subir para 796.477 o número total desde o início da pandemia em Portugal, em março de 2020.

De acordo com os mais recentes dados da DGS, Portugal tem atualmente 3.252.056 pessoas vacinadas contra a covid-19, das quais 861.108 já estão imunizadas com as duas doses.

O índice de transmissibilidade (Rt) do coronavírus SARS-Cov-2 em Portugal é atualmente de 0,98 e a incidência de casos de infeção por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias é agora de 66,9.

Os dados do Rt e da incidência são atualizados à segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira.

O novo coronavírus já infetou em Portugal pelo menos 379.772 homens e 456.860 mulheres, mostram os dados da DGS, segundo os quais há 315 casos de sexo desconhecido, que se encontram sob investigação, uma vez que esta informação não é fornecida de forma automática.

Do total de vítimas mortais, 8.915 eram homens e 8.061 mulheres.

O maior número de óbitos continua a concentrar-se nos idosos com mais de 80 anos, seguidos da faixa etária entre os 70 e os 79 anos.

Do total de mortes, 11.170 eram pessoas com mais de 80 anos, 3.615 com idades entre os 70 e os 79 anos, e 1.520 tinham entre os 60 e os 69 anos.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar