eleições votos voto Image 2025-05-18 at 135753-16
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
eleições votos voto Image 2025-05-18 at 135753-16
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
ps campanha
camapnha10
bernardo pessanha
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Concelho » Sernancelhe » Presidente da Câmara de Sernancelhe é candidato à distrital de Viseu do PSD

Presidente da Câmara de Sernancelhe é candidato à distrital de Viseu do PSD

 Presidente da Câmara de Sernancelhe é candidato à distrital de Viseu do PSD
08.09.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Presidente da Câmara de Sernancelhe é candidato à distrital de Viseu do PSD
08.09.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Presidente da Câmara de Sernancelhe é candidato à distrital de Viseu do PSD

O presidente da Câmara de Sernancelhe, Carlos Silva Santiago, é candidato à distrital de Viseu do PSD, eleições marcadas para 8 de outubro. O social-democrata tem como objetivo unificar o partido no distrito e ajudar à eleição de Luís Montenegro para o cargo de primeiro-ministro. O mandatário distrital é Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu e da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

“Neste momento, reúno as condições para poder assumir esta enorme responsabilidade e fazer um trabalho de unificação, reunificação e determinação a favor do partido em Viseu no sentido de encontrarmos uma solução e colaborarmos para a afirmação do partido a nível nacional”, assumiu Carlos Silva Santiago.

Para o também presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) Douro, “as excelentes relações” que a distrital tem com a estrutura nacional vão ajudar a “criar uma dinâmica para engrandecer o partido em Viseu e contribuir para o todo nacional”.

A moção de Carlos Silva Santiago, atual vice-presidente da distrital do PSD liderada por Pedro Alves, tem como lema a “afirmação e confiança” para o seu mandato com o intuito de “consolidar o partido e mantê-lo ativo e participativo”. “Reunir, unir e afirmar” são as palavras de ordem.

“Candidato-me com a certeza de que os portugueses contam com um PSD forte, capaz de fazer uma oposição firme, séria e vigilante e afirmar-se como uma alternativa política credível, coesa e mobilizadora”, disse, acrescentando que a Distrital quer “continuar a colaborar com as estratégias nacionais e procurar levar as preocupações à estrutura nacional”, acrescentou.

Carlos Santiago é, até ao momento, o único candidato às eleições de 8 de outubro e diz que na estratégia que está a ser construída, todos os municípios têm de estar representados em todos os órgãos da distrital para todos contribuírem para o distrito e para o país”, defendeu.
Assim, na sua lista conta com nomes como Rui Ladeira, Presidente da Câmara de Vouzela, e Carla Borges, presidente da Câmara de Tondela, como vice-presidentes. “Nos órgãos distritais estarão representados todos os concelhos do distrito de Viseu”, anunciou, desvendando os restantes nomes no dia da apresentação da lista que acontecerá a 25 de setembro.

Carlos Silva Santiago, 45 anos, casado e pai de duas filhas, é professor do ensino básico de formação, mas com grande parte da sua vida dedicada ao trabalho autárquico, tanto como vereador e vice-presidente, como com a liderança da Câmara de Sernancelhe desde 2013.

A sua primeira experiência na política surgiu em 1998, como presidente da Assembleia da Freguesia de Carregal, onde residia após o regresso da Alemanha e onde esteve até 2002, ano em que foi para a Câmara.
Em 2013, quando assumiu o primeiro mandato pelo PSD, a Câmara ficou com três vereadores sociais-democratas e dois na oposição socialista e, em 2017, na segunda vitória, alcançou quatro mandatos, ficando o PS com um lugar.

pub
 Presidente da Câmara de Sernancelhe é candidato à distrital de Viseu do PSD

Outras notícias

pub
 Presidente da Câmara de Sernancelhe é candidato à distrital de Viseu do PSD

Notícias relacionadas

Procurar