Tranquilidade, ar puro e vistas apaixonantes. O Baloiço do São Macário, em…
Filmar num restaurante é um desafio delicioso: há vapor nas lentes, comida…
Na encosta da Serra da Arada, no concelho de São Pedro do…
A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) e a Liga Portuguesa de Futebol estiveram reunidas em Viseu.
O encontro entre os presidentes das duas entidades teve como grande objetivo encontrar estratégias que tornem os “eventos desportivos mais seguros e acolhedores”, através de iniciativas conjuntas.
A vinda do presidente da Liga, Reinaldo Teixeira, começou com uma visita de apresentação de cumprimentos, seguida de uma reunião de trabalho.
Segundo a APCVD, que está sediada em Viseu desde 2019, “a Liga é, por natureza, um parceiro fundamental para a Autoridade, pela influência e visibilidade que têm os espetáculos desportivos profissionais perante todo o panorama desportivo nacional”.
Para o presidente da entidade que combate a violência no desporto, “a reunião foi muito produtiva”, acrescentando que “foram estabelecidas as bases para uma sólida e renovada colaboração com a Liga Portugal”.
No encontro foram “abordadas diferentes ideias para projetos a desenvolver em parceria, com o objetivo de tornar os recintos desportivos mais seguros e acolhedores para todos os intervenientes, incluindo adeptos, jogadores, equipas de arbitragem e dirigentes”, explicou Rodrigo Cavaleiro ao Jornal do Centro.