5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Projetos do distrito de Viseu distinguidos pela Associação de Assembleias Municipais

Projetos do distrito de Viseu distinguidos pela Associação de Assembleias Municipais

Prémios ANAM distinguiram projetos nas áreas do poder local, educação e investigação académica. No distrito, foram premiados a Assembleia Municipal de Armamar e o Pólo de Castro Daire da Escola Profissional Mariana Seixas (Viseu)

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
29.05.25
fotografia: Associação Nacional de Assembleias Municipais
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
29.05.25
Fotografia: Associação Nacional de Assembleias Municipais
pub
 Projetos do distrito de Viseu distinguidos pela Associação de Assembleias Municipais

A Assembleia Municipal de Armamar e o Pólo de Castro Daire da Escola Profissional Mariana Seixas (Viseu), foram distinguidos pela Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM). Ao todo, a ANAM premiou 18 projetos num evento que decorreu em Lamego.

Os Prémios ANAM distinguiram projetos considerados como sendo de excelência nas áreas do poder local, educação e investigação académica.

Na categoria Boas Práticas nas Assembleias Municipais, foram premiados a Assembleia Municipal da Maia com o prémio “Participação Cívica”, a Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto com a distinção “Memória Autárquica” e a Assembleia Municipal de Vila Franca do Campo com o galardão “Diversidade e Inovação”.

A Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere recebeu o prémio “Cidadania” e a Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis ficou com o prémio “Responsabilidade Social”. Também foram atribuídas sete menções honrosas às Assembleias Municipais de Armamar, Arruda dos Vinhos, Braga, Freixo de Espada à Cinta, Lagoa (Açores), Loures e Ourém.

Nos “Trabalhos de Âmbito Escolar”, foram premiadas três entidades escolares, cada uma recebendo um valor monetário de 500 euros: Agrupamento de Escolas de Fajões, de Oliveira de Azeméis; Escola Profissional Mariana Seixas, Pólo de Castro Daire; e Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré. Foram ainda atribuídas duas menções honrosas ao Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, em Braga, e ao Agrupamento de Escolas da Maia.

O “Prémio Dr. José Manuel Pavão” distinguiu a investigadora Carmina Maria Pereira Gomes pela dissertação “O (Re)desenho Digital dos Serviços de Operações Urbanísticas do Município de Valpaços”, elaborada no Instituto Politécnico de Bragança.

O presidente da ANAM, Albino Almeida, sublinhou que os prémios “são mais do que um reconhecimento – são um compromisso com o futuro”.

“Queremos que este seja um marco duradouro na vida das Assembleias Municipais, um incentivo à adoção de boas práticas, como as Assembleias Municipais Jovens, e um estímulo permanente à inovação cívica e institucional”, acrescentou.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar