Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões voltou a marcar presença no festival NOS Alive, protagonizando “mais um momento de grande sucesso” na promoção turística da região, anunciou esta entidade.
“À semelhança da edição anterior, a aposta em estar presente num dos maiores festivais de verão da Europa revelou-se estratégica, permitindo levar a identidade, a oferta e as experiências do território a milhares de visitantes nacionais e internacionais”, lê-se no comunicado enviado pela CIM.
Durante os três dias do evento, o stand recebeu a visita de milhares de festivaleiros de várias nacionalidades. No espaço, os visitantes puderam participar em atividades imersivas, receber brindes promocionais e conhecer de perto as propostas turísticas dos 14 municípios que integram a comunidade intermunicipal. Um dos pontos altos foi a piscina de bolas instalada no stand, que rapidamente se tornou viral nas redes sociais e num dos locais mais procurados para fotografias e momentos de descontração.
Com o apoio dos municípios e dos operadores turísticos do território — entre alojamentos, restaurantes e quintas de enoturismo — foram ainda oferecidos 150 vouchers premium, com experiências exclusivas para usufruir em Viseu Dão Lafões, reforçando a atratividade da região junto de novos públicos.
Esta participação integrou-se na campanha de verão da CIM, com o mote “Viseu Dão Lafões, é onde apetece estar!”, que promove os produtos turísticos, os principais atrativos e as experiências diferenciadoras da região, convidando os visitantes a descobrir um território autêntico e em movimento.
Para Nuno Martinho, a presença no NOS Alive superou as expectativas: “Esta ativação é mais do que uma ação promocional. É uma oportunidade estratégica de comunicar diretamente com milhares de pessoas, num ambiente informal e festivo, onde conseguimos cativar um público mais jovem e internacional, surpreendendo-o com tudo o que Viseu Dão Lafões tem para oferecer”.
O secretário executivo sublinhou ainda que “foram dias de grande animação, interação e entusiasmo por parte dos visitantes, que tiveram a oportunidade de descobrir uma região cheia de identidade e com experiências únicas”.