Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A Federação Distrital de Viseu do Partido Socialista manifestou satisfação com os resultados da primeira volta das eleições presidenciais de 18 de janeiro, que deram a vitória a António José Seguro. Em comunicado, a estrutura socialista destaca a votação alcançada no distrito e agradece o envolvimento das suas estruturas e militantes ao longo da campanha.
Segundo a nota enviada às redações, a federação considera que “Este desfecho é o reconhecimento claro de um projeto de moderação, diálogo e atenção prioritária ao Interior do país”.
A estrutura distrital, no mesmo texto, sublinha ainda a leitura que faz dos resultados no território viseense. “Para a Federação de Viseu, a votação alcançada no distrito é um sinal inequívoco de que os viseenses confiam numa Presidência da República que privilegie a proximidade e a estabilidade democrática”, refere o comunicado.
A Federação do PS Viseu associa o resultado ao trabalho desenvolvido ao longo da campanha. “O Partido Socialista de Viseu entende que este resultado só foi possível graças a um esforço coletivo e organizado”, indicando, de seguida, um conjunto de agradecimentos dirigidos às várias estruturas e intervenientes locais. Entre eles, à mandatária distrital, “Pela forma digna, prestigiada e agregadora como representou a candidatura de António José Seguro em todo o nosso território”, aos responsáveis distritais e concelhios de campanha, aos autarcas socialistas, às comissões políticas concelhias e aos militantes e simpatizantes.
No comunicado é também citada uma declaração do presidente da Federação Distrital, Armando Mourisco, que enquadra o momento político após a primeira volta. “Viseu deu hoje um passo gigante para garantir que Portugal tenha um Presidente que une e que respeita o Interior. Mas o trabalho ainda não terminou. Saímos desta primeira volta com a gratidão reforçada a quem trabalhou, mas com o foco total na segunda volta. A mobilização das nossas estruturas mantém-se em alerta máximo até à vitória final”.
A concluir, a Federação Distrital de Viseu do PS deixa um apelo à participação na segunda volta das eleições presidenciais, marcada para 8 de fevereiro. “A Federação Distrital de Viseu apela agora a todos os cidadãos — incluindo aqueles que optaram por outras candidaturas democráticas — para que se unam em torno de António José Seguro no dia 8 de fevereiro, garantindo uma Presidência de confiança e de futuro para todos os portugueses”.