academico felgueiras
GNR agentes
I Liga Tondela vs Vitória de Guimarães
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
5
viajar
palácio do gelo viseu
Home » Notícias » Diário » PS Viseu vai a votos este sábado para eleger líder da concelhia

PS Viseu vai a votos este sábado para eleger líder da concelhia

pub
 Tratores agrícolas já provocaram 41 acidentes e mataram duas pessoas este ano
01.07.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Tratores agrícolas já provocaram 41 acidentes e mataram duas pessoas este ano
01.07.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 PS Viseu vai a votos este sábado para eleger líder da concelhia

A concelhia do PS de Viseu entra em votos já este sábado (6 de julho). Miguel Pipa, vereador da oposição na Câmara, e Lúcia Silva, a atual presidente da estrutura política, são os candidatos conhecidos.

Miguel Pipa defende a candidatura de João Azevedo para as autárquicas de 2025. O atual vereador conta com alguns apoios públicos, entre eles os dos também vereadores João Azevedo e Vítor Oliveira, além de outros nomes como Márcia Lima, Manuel Mirandez ou José Pedro Gomes.

“Juntos vamos fazer história”, pediu o socialista aos militantes, numa candidatura que tem como objetivo fazer com que João Azevedo seja o candidato vencedor na Câmara de Viseu em 2025.

Miguel Pipa também propõe “unir” o PS, reorganizar a concelhia, “estimular” o debate interno, ganhar em todos os atos eleitorais no concelho e “funcionar sempre em equipa” para preparar “um projeto consistente e moderno, alternativo ao atual governo autárquico”, entre outras prioridades.

O candidato descreve ainda a sua candidatura como uma “da renovação, da democracia e da união”.

Já Lúcia Silva justificou a sua recandidatura aos resultados do PS obtidos no concelho e também defende a candidatura de João Azevedo para as autárquicas do próximo ano.

“Foi para mim uma grande honra, enquanto presidente da Concelhia do PS Viseu, termos alcançado, no nosso concelho, tais resultados eleitorais, que são o reflexo do trabalho, da dedicação e da capacidade de resiliência de todos os militantes, que ao longo de anos nunca desistiram de acreditar e de lutar nos, e, pelos projetos do Partido Socialista”, defendeu.

Os resultados eleitorais, segundo Lúcia Silva, foram as eleições europeias em 2019 em que “o PS ganhou pela primeira vez no concelho de Viseu”, as autárquicas em 2021 em que “o PS conseguiu o melhor resultado” e as legislativas em 2022 em que “o PS ganhou pela primeira vez no concelho de Viseu”.

“Na qualidade de presidente da Concelhia do PS Viseu entendo que, numa candidatura autárquica, os consensos entre o PS e a sociedade civil são relevantes para o sucesso de uma candidatura e, o PS Viseu está unido à volta da candidatura de João Azevedo, porque queremos vencer, queremos dar a Viseu e aos viseenses tudo o que Viseu precisa e merece”, conclui.

pub
 Tratores agrícolas já provocaram 41 acidentes e mataram duas pessoas este ano

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Tratores agrícolas já provocaram 41 acidentes e mataram duas pessoas este ano

Notícias relacionadas

Procurar