dor sangue académico viseu
ps vouzela em caldas da rainha
ipv maria figueiredo
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Vouzela » PS/Vouzela comenta resultados da primeira volta das presidenciais

PS/Vouzela comenta resultados da primeira volta das presidenciais

Catarina Meneses acompanhou a noite eleitoral nas Caldas da Rainha e afirma que os resultados permitem encarar a segunda volta com confiança

 Câmara de Moimenta da Beira com execução orçamental de quase 21 milhões de euros
20.01.26
fotografia: PS Vouzela
partilhar
 Câmara de Moimenta da Beira com execução orçamental de quase 21 milhões de euros
20.01.26
Fotografia: PS Vouzela
pub
 PS/Vouzela comenta resultados da primeira volta das presidenciais

A presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Vouzela, Catarina Meneses, reagiu aos resultados da primeira etapa eleitoral das eleições presidenciais, e destaca a vitória de António José Seguro no concelho de Vouzela e o desempenho global no distrito de Viseu. As declarações foram feitas após a dirigente ter acompanhado a noite eleitoral, no passado domingo, na sede de campanha do candidato, nas Caldas da Rainha.

Catarina Meneses, que integra a Comissão de Honra da candidatura de António José Seguro à Presidência da República, considera que os resultados obtidos representam “um sinal de esperança para o País”. A dirigente sublinha a relevância política dos resultados alcançados em Vouzela e no distrito de Viseu, enquadrando-os no atual contexto eleitoral.

“Finda esta primeira etapa eleitoral no caminho para a eleição do próximo Presidente da República, há a notabilizar a vitória de Seguro no concelho de Vouzela, como um sinal de esperança, que saúdo – também na qualidade de membro da Comissão de Honra desta candidatura presidencial – com alegria e profunda convicção política”, afirma.

Apesar de reconhecer “resultados menos favoráveis” em algumas freguesias do concelho, nomeadamente Alcofra, Cambra e Carvalhal de Vermilhas, Campia e São Miguel do Mato, Catarina Meneses salienta que o resultado global positivo assenta nas vitórias alcançadas por António José Seguro nas três mesas de voto de Vouzela e Paços de Vilharigues, na mesa de Ventosa, na mesa de Fataunços e numa das mesas de Queirã. Um resultado que classifica como “um voto de confiança que inspira gratidão”.

A dirigente enquadra ainda os resultados no contexto político da região de Lafões, e refere “uma proximidade evidente a uma direita muito vincada”, visível também nos resultados dos concelhos vizinhos de Oliveira de Frades e São Pedro do Sul.

No plano distrital, Catarina Meneses considera que o desempenho de António José Seguro em Viseu permite encarar a segunda volta “com muito trabalho pela frente, mas sob uma luz favorável”. Dos 24 municípios do distrito, destaca o contributo de 14 concelhos para este ponto de partida rumo à segunda volta: Viseu, Cinfães, Resende, Lamego, Moimenta da Beira, São Pedro do Sul, Vouzela, Tondela, Mortágua, Santa Comba Dão, Carregal do Sal, Nelas, Mangualde e Penalva do Castelo.

Referindo-se ao momento político, Catarina Meneses afirma que os eleitores têm a possibilidade de escolher “um democrata, um defensor da Constituição, um cidadão comum, que, pela sua vontade de servir, se converte em notável”, e apela ao apoio ao projeto político “a bem de uma política saudável e ao serviço de todos”. Conclui com uma mensagem de confiança num futuro que, afirmou, “seja Seguro”.

pub
 Câmara de Moimenta da Beira com execução orçamental de quase 21 milhões de euros

Outras notícias

pub
 Câmara de Moimenta da Beira com execução orçamental de quase 21 milhões de euros

Notícias relacionadas

Procurar