Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
A presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Vouzela, Catarina Meneses, reagiu aos resultados da primeira etapa eleitoral das eleições presidenciais, e destaca a vitória de António José Seguro no concelho de Vouzela e o desempenho global no distrito de Viseu. As declarações foram feitas após a dirigente ter acompanhado a noite eleitoral, no passado domingo, na sede de campanha do candidato, nas Caldas da Rainha.
Catarina Meneses, que integra a Comissão de Honra da candidatura de António José Seguro à Presidência da República, considera que os resultados obtidos representam “um sinal de esperança para o País”. A dirigente sublinha a relevância política dos resultados alcançados em Vouzela e no distrito de Viseu, enquadrando-os no atual contexto eleitoral.
“Finda esta primeira etapa eleitoral no caminho para a eleição do próximo Presidente da República, há a notabilizar a vitória de Seguro no concelho de Vouzela, como um sinal de esperança, que saúdo – também na qualidade de membro da Comissão de Honra desta candidatura presidencial – com alegria e profunda convicção política”, afirma.
Apesar de reconhecer “resultados menos favoráveis” em algumas freguesias do concelho, nomeadamente Alcofra, Cambra e Carvalhal de Vermilhas, Campia e São Miguel do Mato, Catarina Meneses salienta que o resultado global positivo assenta nas vitórias alcançadas por António José Seguro nas três mesas de voto de Vouzela e Paços de Vilharigues, na mesa de Ventosa, na mesa de Fataunços e numa das mesas de Queirã. Um resultado que classifica como “um voto de confiança que inspira gratidão”.
A dirigente enquadra ainda os resultados no contexto político da região de Lafões, e refere “uma proximidade evidente a uma direita muito vincada”, visível também nos resultados dos concelhos vizinhos de Oliveira de Frades e São Pedro do Sul.
No plano distrital, Catarina Meneses considera que o desempenho de António José Seguro em Viseu permite encarar a segunda volta “com muito trabalho pela frente, mas sob uma luz favorável”. Dos 24 municípios do distrito, destaca o contributo de 14 concelhos para este ponto de partida rumo à segunda volta: Viseu, Cinfães, Resende, Lamego, Moimenta da Beira, São Pedro do Sul, Vouzela, Tondela, Mortágua, Santa Comba Dão, Carregal do Sal, Nelas, Mangualde e Penalva do Castelo.
Referindo-se ao momento político, Catarina Meneses afirma que os eleitores têm a possibilidade de escolher “um democrata, um defensor da Constituição, um cidadão comum, que, pela sua vontade de servir, se converte em notável”, e apela ao apoio ao projeto político “a bem de uma política saudável e ao serviço de todos”. Conclui com uma mensagem de confiança num futuro que, afirmou, “seja Seguro”.