5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » PSD de Viseu acusa vereadores do PS de “falta de memória” por causa de obras na feira semanal

PSD de Viseu acusa vereadores do PS de “falta de memória” por causa de obras na feira semanal

Autarquia anunciou obras de requalificação para a feira semanal, cujo concurso, que ficou deserto, foi adiado para 2025

 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
28.10.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
28.10.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 PSD de Viseu acusa vereadores do PS de “falta de memória” por causa de obras na feira semanal

O presidente da Concelhia do PSD de Viseu acusa os vereadores do PS de “falta de memória” por causa das obras previstas para a feira semanal, cujo concurso, que ficou deserto, foi adiado para 2025. A situação mereceu críticas por parte do PS na última reunião de Câmara que falou em “falta de planeamento” nas obras que se estão a realizar no concelho.

O PSD vem agora dizer que aos socialistas falta-lhes “pensamento, noção e responsabilidade política”.

“Aquando da votação em Reunião de Câmara para lançamento do concurso, o PS votou a favor e nada disse sobre os planos previstos para a execução da obra. No entanto, depois do concurso ter ficado sem concorrentes, João Azevedo vem, agora, acusar a autarquia de incapacidade e desorganização nas obras que executa. Acusando a autarquia de falta de planeamento, poderemos acusar o Partido Socialista de falta de memória?”, explica e questiona, ao mesmo tempo, João paulo Gouveia, presidente da Concelhia do PSD e vice-presidente da autarquia. 

O social-democrata reforçou as críticas e “atirou de volta” a acusação do PS de que a obra de requalificação da feira semanal é “prometida há muitos anos” e volta a ficar em suspenso.

“Podemos então recordar o vereador João Azevedo que foi o seu Governo Socialista que deixou inúmeras obras (apenas) “prometidas”: a construção do Centro Oncológico, a duplicação da IP3, a criação da Escola Superior de Tecnologia na Saúde, entre outras”, contrapôs João Paulo Gouveia.

Há cerca de duas semanas, o presidente da Câmara de Viseu anunciou que o concurso para a obra de requalificação do espaço, no valor de cerca de um milhão de euros, tinha ficado deserto. Esta quinta-feira, em reunião do executivo, anunciou que só para o ano vai novamente avançar com o concurso, por forma a não colidir com o estacionamento durante a realização da Feira de S. Mateus. 

“Não o fazemos (lançamento do concurso) por uma razão, porque um dos pressupostos do concurso era para, na altura da Feira de São Mateus, estar o espaço disponível e, neste momento, ninguém consegue isso”, justificou o autarca.

Fernando Ruas assumiu que, “agora, vão ser feitas obras necessárias, e que ainda têm um grande volume” como é “o alcatroamento”, exemplificou, para que o espaço esteja disponível para estacionamento na altura da Feira de São Mateus.

Depois “volta a ser lançado o concurso” que terá de ser “com um valor base mais elevado, de forma a tornar-se mais atrativo”, mas “a tempo de estar pronta antes” da Feira de São Mateus, que se realiza no verão.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar