A Comunidade Intermunicipal do Oeste deu as boas vindas ao ‘Post Tour…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
por
Jorge Marques
por
Helena Barbosa
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
Os deputados do PSD eleitos por Viseu no Parlamento acusaram o Governo de continuarem a “prejudicar” a região com os atrasos nas obras do IP3 e da Linha da Beira Alta. Os sociais-democratas visitaram na última segunda-feira (23 de outubro) o concelho de Santa Comba Dão, onde passaram pelo troço do IP3.
A estrada deverá entrar Lançado concurso para intervenção no IP3 entre Santa Comba Dão e Viseu, com intervenções no troço Viseu-Santa Comba num investimento de mais de 130 milhões de euros.
Os parlamentares passaram pelo troço do IP3 que atravessa o município e deixaram críticas à tutela. “É claro para nós e para a população que a intervenção nos pontos críticos deste itinerário, um deles que é concretamente aqui em Santa Comba Dão, não é uma prioridade para este Governo, estando prevista ser esta a última fase a intervencionar”, disse Hugo Carvalho.
Em visita à passagem superior do IP3 junto às Ferrarias, o deputado sustentou também que “aqui se demonstra, também, a falta de vontade de definir como prioritária a resolução deste constrangimento que é a descida do Rojão e a Ponte sobre o Dão”.
Acompanhados pela concelhia de Santa Comba Dão, os deputados sociais-democratas consideram que o PS tem de se empenhar em analisar as próximas intervenções no IP3, devendo corrigir com “soluções certas” as situações mais sensíveis de circulação na estrada Viseu-Coimbra.
A comitiva também visitou a estação ferroviária do Vimieiro, a propósito das obras na Linha da Beira Alta, cuja Linha da Beira Alta: Roubos, falta de mão de obra e equipamentos atrasam reabertura, como anunciado antes pelo Governo.
“Sabemos que a reabertura não vai acontecer em novembro, tal como tinha sido anunciado pelo ministro João Galamba. E sabemos algumas das causas, como o roubo de cobre, a falta de mão de obra e a ausência de equipamentos. No entanto, é de notar que o PS fez promessa atrás de promessa aos viseenses da data de reabertura desta Linha e, depois de sucessivos adiamentos, mais uma vez, não vai abrir”, disse Hugo Carvalho.
Os deputados sociais-democratas acusam o Governo de sacrificar e atrasar o desenvolvimento do interior, argumentando que ainda há “um grande volume de trabalhos por executar” e que continuam a colocar em causa a mobilidade da região de Viseu. O PSD também visitou os setores empresarial, escolar e cultural de Santa Comba Dão.