A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sem planos para o fim de semana? Dê um salto até São…
Em Cambra, uma das freguesias mais antigas do concelho de Vouzela, há…
A PSP de Viseu levantou nove autos de contraordenação e apreendeu cerca de 30 artigos pirotécnicos no último fim de semana, durante os festejos do Sporting que se sagrou campeão da Primeira Liga. Ainda assim, a força de segurança garante que as comemorações decorreram sem episódios de violência ou incidentes de ordem pública.
Em comunicado, a PSP sublinha que os artigos pirotécnicos foram apreendidos porque os utilizadores não estavam a cumprir os “requisitos essenciais para o seu emprego, nomeadamente a observância das distâncias mínimas de segurança exigíveis por lei”.
“Salientamos que ainda que sob aparência muitas vezes inocente, os artigos pirotécnicos têm uma perigosidade inerente, sendo fundamental prevenir e reprimir a sua eventual deflagração em locais e/ou momentos de grande concentração de pessoas”, acrescentam os polícias.
A PSP sublinha ainda que a operação mobilizou agentes de fiscalização policial, manutenção e reposição da ordem pública, controlo de trânsito, segurança de área, controlo de explosivos e investigação criminal.
A Polícia destaca também o comportamento dos adeptos que “se destacaram pelo seu comportamento cívico, tolerância e sã convivência, respeitando e praticando os valores do desporto”.
“Reiteramos o nosso permanente compromisso com a proteção de pessoas e bens, contando com o apoio de todos para que, independentemente de resultados desportivos, já no próximo domingo por ocasião da Final da Taça de Portugal, ou futuramente em qualquer outra competição que enfrentemos em conjunto, a sua segurança e a dos seus seja sempre vencedora”, conclui a força de segurança.