No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A PSP de Viseu revelou ter realizado no passado fim de semana “uma das maiores apreensões” de droga de sempre do seu comando.
Tratam-se de cerca de 269 doses de heroína e 205 de cocaína que estavam na posse de um homem de 27 anos detido em flagrante pelos agentes da Polícia no passado sábado (30 de outubro).
Segundo a força policial, tudo aconteceu numa operação de fiscalização rodoviária, onde o suspeito foi apanhado em flagrante delito na Rua Quinta da Longra.
O subcomissário Luís Santos, comandante da esquadra de Viseu, revela que o alegado traficante já era conhecido das autoridades.
“Abordámos a viatura onde seguiam três pessoas e que já nos era conhecido e obedeceu ao sinal de paragem da Polícia. Reparámos que a pessoa que estava no banco de trás, quando viu a abordagem policial, tentou deitar pela janela fora algo que depois apanhámos e que era parte desta droga. Eram cerca de dez pacotes pequenos”, explica.
O subcomissário acrescenta que os homens que estavam no carro mostraram “bastantes reservas e sinais de nervosismo” e que foi durante a abordagem aos indivíduos que os agentes encontraram as restantes doses.
Luís Santos acrescenta que o homem detido foi encaminhado para a esquadra, onde permaneceu até à passada segunda-feira (1 de novembro), dia em que foi presente ao Tribunal de Viseu. O indivíduo ficou com a medida de coação de prisão preventiva, permanecendo agora no estabelecimento prisional.
A PSP estima que a droga apreendida custaria 6.800 euros no mercado.
Além do produto estupefaciente, foram ainda apreendidos um telemóvel e dinheiro.