No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Polícia de Segurança Pública deteve nos últimos dias quatro cidadãos envolvidos em crimes de furto, agressões e resistência às autoridades, em ocorrências registadas nas cidades de Viseu e Lamego.
A primeira intervenção ocorreu em Viseu, no dia 28, às 23h05, quando Polícias do Comando Distrital detiveram dois indivíduos, de 17 e 52 anos, após serem intercetados num estabelecimento comercial na posse de diversos artigos de perfumaria. Os suspeitos ultrapassaram os pórticos de segurança sem efetuar o pagamento dos produtos.
Durante o processo de identificação, os agentes apuraram ainda que, no interior de uma viatura estacionada no parque do centro comercial, os detidos guardavam várias peças de vestuário furtadas em outras lojas do mesmo complexo. Ambos foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial de Viseu.
Já na madrugada de 30 de novembro, pelas 5h20, em Lamego, a PSP deteve um casal na sequência de uma denúncia de desacatos num estabelecimento comercial. À chegada da polícia, uma mulher de 32 anos estava envolvida em agressões com outros clientes, sendo necessário retirá-la para o exterior. Na via pública, continuou a adotar um comportamento violento, proferindo injúrias e exercendo resistência e coação sobre os agentes, o que levou à sua detenção.
Segundo a PSP, nas instalações policiais o marido da detida injuriou os Polícias. “Apesar de advertido para as consequências criminais da sua conduta, manteve o comportamento ofensivo, motivo pelo qual também foi detido”, explicou a polícia. Ambos foram notificados para comparência no Tribunal Judicial de Lamego.