São Teotónio_2025
entrudoii_lazarim_terca_feira_2020
académico 4-1
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
CVRDao_2
March-711-4
6
Home » Notícias » Diário » PSP distribuiu mais de 605 mil pulseiras para sinalizar crianças desaparecidas, em Viseu foram mais de 500

PSP distribuiu mais de 605 mil pulseiras para sinalizar crianças desaparecidas, em Viseu foram mais de 500

O programa abrange crianças dos 2 aos 15 anos e o período de férias é quando se regista um maior número de aquisições

pub
 Exposição ”A Pele da Água” em Viseu encerra as portas este sábado
06.12.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Exposição ”A Pele da Água” em Viseu encerra as portas este sábado
06.12.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 PSP distribuiu mais de 605 mil pulseiras para sinalizar crianças desaparecidas, em Viseu foram mais de 500

No distrito de Viseu já foram pedidas à PSP mais de 500 pulseiras no âmbito do programa “Estou Aqui!”, de acordo com os dados que foram disponibilizados ao Jornal do Centro e que dizem respeito ao primeiro semestre deste ano. 

O programa abrange crianças dos 2 aos 15 anos e o período de férias é quando se regista um maior número de aquisições.

Em comunicado, a PSP anunciou que já distribuiu em todo o país mais de 605.500 pulseiras em 12 anos de existência do programa, o que permitiu encontrar com “maior rapidez” 57 crianças desaparecidas.

Criado em 2012, o programa “Estou Aqui! Crianças” é uma iniciativa da Polícia de Segurança Pública que consiste na distribuição de pulseiras gratuitas que facilitam a sinalização de crianças desaparecidas entre os dois e os 15 anos.

A PSP refere também que se tem registado um “aumento gradual” de adesão ao programa todos os anos, à exceção 2020 devido à pandemia de covid-19.

Uma vez que atualmente cada edição do programa tem a validade de um ano civil, a PSP avança que as pulseiras atribuídas em 2024 perdem a validade no início do ano, aconselhando que, a partir de janeiro de 2025, seja feita uma nova inscrição ou pedido na página da internet do programa: https://estouaqui.mai.gov.pt/Pages/Home.htm

A PSP refere que este programa tem como principal objetivo “agilizar o trabalho de sinalização de uma criança desaparecida e promover o seu rápido retorno à família”.

“Caso a criança portadora da pulseira se perca, qualquer adulto que a encontre somente necessita contactar a PSP por intermédio do número de emergência nacional (112) e comunicar onde se encontra e qual o código da pulseira que a criança tem consigo. A Polícia de Segurança Pública tratará de informar a família e assegurar de imediato o reencontro familiar”, explica esta força de segurança, em comunicado.

A PSP sublinha que as pulseiras, destinadas a crianças com idades entre os 2 e os 15 anos, possuem um código alfanumérico, único, sem qualquer relação com dados pessoais. 

As pulseiras são válidas em todo o país e podem ser solicitadas, tanto para crianças residentes em Portugal como não residentes, nomeadamente em férias.

pub
 Exposição ”A Pele da Água” em Viseu encerra as portas este sábado

Outras notícias

pub
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Mercedes CLA 180d Coupé na Ncar da Litocar
  • Regional Economics - A economia de Região de Viseu
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
 Exposição ”A Pele da Água” em Viseu encerra as portas este sábado

Notícias relacionadas

Procurar