Bispo papa francisco
Reunião Cm Tondela 22 abril 2025 2
urgencias_0
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

21.04.25

Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…

18.04.25

Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…

16.04.25
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
joão azevedo lordosa viseu a24
Home » Notícias » Desporto » Quase dois mil atletas de 15 nacionalidades vão percorrer o Caramulo Magic Trail

Quase dois mil atletas de 15 nacionalidades vão percorrer o Caramulo Magic Trail

Seis corridas e vários trilhos da Serra do Caramulo percorridos no próximo sábado e domingo. Organização esperava 700 atletas e inscreveram-se 1700. Autarquia acredita que eventos como este representam uma "promoção cultural, histórica, etnográfica e de dinamização económica do concelho"

Carlos Eduardo Esteves
 Quase dois mil atletas de 15 nacionalidades vão percorrer o Caramulo Magic Trail - Jornal do Centro
31.03.25
Jornal do Centro
partilhar
 Quase dois mil atletas de 15 nacionalidades vão percorrer o Caramulo Magic Trail - Jornal do Centro
31.03.25
pub
 Quase dois mil atletas de 15 nacionalidades vão percorrer o Caramulo Magic Trail - Jornal do Centro

A primeira edição do Caramulo Magic Trail decorre no próximo fim de semana, 5 e 6 de abril, e conta com 1700 atletas inscritos de 15 nacionalidades. O evento vai levar os participantes a percorrer alguns dos locais mais emblemáticos da Serra do Caramulo e é organizado pelo Município de Tondela, Junta de Freguesia de Guardão, União de Freguesias de S. João do Monte e Mosteirinho e Carlos Sá Nature Events.

O vereador do desporto na Câmara de Tondela, Francisco Fonseca, defende que este é um novo evento que o município dinamiza “para promovermos e potenciarmos aquilo que temos de melhor e diferenciador: a Serra do Caramulo, uma montanha mágica com um potencial único para provas desportivas”. “Temos um potencial natural enorme e os próprios atletas que vão participar no Caramulo Magic Trail reconhecem isso”, vinca. Os corredores vão passar pelos viveiros, o Caramulinho, a cascata da Bica de Água D´Alta e a praia fluvial de São João do Monte. O autarca acredita que provas desportivas como o Caramulo Magic Trail “faz mexer toda a serra e o concelho”.

A prova vai reunir alguns dos melhores atletas nacionais de trail e alguns internacionais. O dinamizador do Circuito Best Trails Series, Carlos Sá, confia que foram superadas as expetativas já nesta primeira edição. “Dobrámos o número de participantes com que contávamos. Nós esperávamos 700 e temos 1700. Agora é esperar que corra tudo bem”, antecipa.

No total, na agenda estão seis corridas. No primeiro dia do Caramulo Magic Trail, sábado (5 de abril), terão lugar o Campeonato Nacional de Trail Sprint, com 24 quilómetros, num percurso circular, o Campeonato Nacional Trail Jovem, e uma prova aberta a não federados com 13 quilómetros, que coincide com a 1ª etapa da Taça de Montanha da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA). As três competições, que reunirão cerca de 800 atletas, têm todas início e fim na Vila do Caramulo.

Já no segundo dia, domingo (6 de abril), vão estar em prova mais atletas em três corridas: um Trail Longo com 35 quilómetros, um Trail Sprint com 24 e um Mini Trail com 12 quilómetros. As três provas serão em linha, começando as aldeias da União de Freguesias de São João do Monte e Mosteirinho e terminando na Vila do Caramulo. Só na corrida de domingo vão participar 900 pessoas. O município de Tondela acrescenta em comunicado que “além de uma competição desportiva, o Caramulo Magic Trail assume-se como um evento de promoção cultural, histórica, etnográfica e de dinamização económica do concelho”.

pub
 Quase dois mil atletas de 15 nacionalidades vão percorrer o Caramulo Magic Trail - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Quase dois mil atletas de 15 nacionalidades vão percorrer o Caramulo Magic Trail - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar