Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O presidente da Junta de Freguesia de Silgueiros, Viseu, acusa o secretário executivo de “traição político-partidária” por ter anunciado que vai ser candidato nas autárquicas de 2025 por outro partido que não pelo PSD pelo qual foi eleito. Uma decisão “injustificável”, assinala Rui Mendes, que informou, em comunicado tornado público, que “cessou a confiança política nas competências delegadas no início do mandato” àquele membro que agora está sem pelouro.
Nos últimos dias, o secretário executivo, João Germano, terá anunciado a intenção de se candidatar à Junta, situação que motivou de imediato uma resposta por parte do presidente e que foi denunciada nas redes sociais, espaço onde agora os eleitores trocam justificações.
Em comunicado partilhado na página oficial da sua candidatura em 2021, Rui Mendes lamentou que o comportamento do secretário executivo “não é correto nem revela possibilidade de continuar a contribuir para este executivo com a unidade, empenho e dedicação que se exigem”.
“Como se depreende, não será possível manter unidade com alguém que, não concordando com a visão política e estratégica definida em coletivo para a freguesia, represente o órgão ou desempenhe funções delegadas pelo presidente”, acrescenta o autarca. Para Rui Mendes, a situação é uma “vontade desmedida de querer ter poder”.
Apesar de várias tentativas, não foi possível chegar à fala com o até agora secretário executivo.