5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Queda de árvores, inundações e despistes. Mais de 20 ocorrências devido ao mau tempo

Queda de árvores, inundações e despistes. Mais de 20 ocorrências devido ao mau tempo

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
19.10.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
19.10.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Queda de árvores, inundações e despistes. Mais de 20 ocorrências devido ao mau tempo

A chuva e o vento forte que se fazem sentir em todo o distrito já causaram mais de 20 ocorrências. Queda de árvores e inundações estão entre as principais consequências do mau tempo, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

Portugal continental está a ser afetado desde hoje, e até sábado, pelos efeitos da depressão Armand, com vento, chuva por vezes forte e persistente e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Durante a manhã (até às 11h30), em todo o distrito, há o registo de 16 quedas de árvores, cinco inundações, três despistes e uma colisão, sendo que o concelho de Viseu é o mais afetado. Ainda assim, apesar do registo de mais de duas dezenas de ocorrências, fonte do CDOS garante que “são situações sem grande gravidade”.

Por causa da depressão, o IPMA alerta que está prevista a ocorrência de precipitação por vezes forte e persistente, e vento forte no litoral e terras altas esta quarta e quinta-feira, com rajadas de vento nos períodos de maior instabilidade, podendo atingir 95 quilómetros por hora (km/h) no litoral Norte e terras altas. O IPMA adianta ainda que os efeitos da depressão vão ser sentidos pelo menos até sábado, com vento por vezes forte, transportando uma massa de ar tropical muito húmida.

O distrito de Viseu continua assim sob aviso amarelo por causa da chuva com possibilidade de trovoada, até às 21h00.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar