escola silvares de cima viseu
leitao amaro
planeta casa web
aluguer aluga-se casas
aluga-se
arrendar casa

Na encosta da Serra da Arada, no concelho de São Pedro do…

20.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

19.05.25

Sem planos para o fim de semana? Dê um salto até São…

17.05.25
manuel-marques
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
serra mata e hotel do bussaco
palácio condes anadia mangualde
chave michelin
Home » Notícias » Diário » Quinta de Serpa Pinto em Cinfães transformada em museu

Quinta de Serpa Pinto em Cinfães transformada em museu

Câmara de Cinfães inaugura este domingo o projeto Serpa Pinto Discoveries na Quinta do Paço da Serrana, a antiga casa do explorador

 Quinta de Serpa Pinto em Cinfães transformada em museu - Jornal do Centro
21.05.25
fotografia: Câmara de Cinfães
partilhar
 Quinta de Serpa Pinto em Cinfães transformada em museu - Jornal do Centro
21.05.25
Fotografia: Câmara de Cinfães
pub
 Quinta de Serpa Pinto em Cinfães transformada em museu - Jornal do Centro

A Câmara de Cinfães inaugura este domingo (25 de maio) o projeto Serpa Pinto Discoveries na Quinta do Paço da Serrana, a antiga casa do explorador na freguesia de Oliveira do Douro.

Depois de alguns anos no papel, o projeto é agora uma realidade, contando com um museu interativo dedicado ao legado de Serpa Pinto, um espaço de interpretação das artes e ofícios tradicionais, percursos pedestres e pontos de observação da natureza.

O investimento foi de três milhões de euros, financiado pelo Programa de Valorização dos Recursos Endógenos.

Segundo a autarquia de Cinfães, o Serpa Pinto Discoveries transformou a Quinta do Paço da Serrana “num polo multifuncional dedicado à investigação científica, lazer, desporto, cultura e turismo”.

A requalificação da Quinta do Paço da Serrana arrancou em 2021. A Câmara de Cinfães, queria, com o Serpa Pinto Discoveries, ocupar os cerca de 20 hectares da quinta com valências de investigação científica, lazer, desporto, cultura e turismo.

O projeto também previa a criação de um hotel de quatro estrelas, com capacidade para 60 quartos, e um espaço de promoção dos produtos endógenos e gastronomia do concelho.

A inauguração está marcada para as 15h00 deste domingo.

Natural de Cinfães e com o nome inscrito numa rua do centro de Viseu, Serpa Pinto ficou conhecido pelas suas explorações da África no século XIX e foi também militar, administrador colonial e visconde.

pub
 Quinta de Serpa Pinto em Cinfães transformada em museu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Quinta de Serpa Pinto em Cinfães transformada em museu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar