No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Associação Viriato vai homenagear esta terça-feira (8 de março), em Viseu, as mulheres que trabalham no Centro Hospitalar Tondela-Viseu.
A iniciativa será feita para assinalar o Dia da Mulher com a tuna Real Tunel Académico a atuar entre as 19h45 e as 20h30 no átrio do Hospital de Viseu, “perante um grupo de mulheres que representam todas as categorias profissionais que prestam serviço no Centro Hospitalar”.
A homenagem é justificada pela associação para prestar o tributo às profissionais do CHTV “que, em simultâneo com as suas responsabilidades pessoais e familiares, conseguiram e conseguem ser profissionais exemplares, sobretudo em época de pandemia, tão desafiante para a vida de todos nós”.
Com este evento, a Associação Viriato pretende também prestar “uma forte homenagem, “ainda que humilde e simbólica, a todas as mulheres da Ucrânia, fortes, resilientes e que estão neste momento a passar pelo maior teste das suas vidas”, acrescenta o seu presidente, Fernando Carvalho.
“Quando a iniciativa foi pensada, ainda não assistíamos a esta tragédia na Ucrânia, mas agora faz sentido que, ao homenagearmos as mulheres do nosso hospital, o façamos para todas as mulheres do mundo e, em especial, as mulheres da Ucrânia”, diz.
A Associação Viriato centra a sua atuação na dinamização de programas culturais de valorização do património imaterial da região de Viseu e é responsável pelo Real Tunel Académico.