tribunal_justica_2
autarquicas 2025
tondela_concelho_complicado_covid-15
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Concelho » C. Daire » Recolha de lixo porta-a-porta chega ao comércio de Castro Daire

Recolha de lixo porta-a-porta chega ao comércio de Castro Daire

 Recolha de lixo porta-a-porta chega ao comércio de Castro Daire - Jornal do Centro
29.01.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Recolha de lixo porta-a-porta chega ao comércio de Castro Daire - Jornal do Centro
29.01.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Recolha de lixo porta-a-porta chega ao comércio de Castro Daire - Jornal do Centro

A Câmara de Castro Daire lançou um projeto de recolha de lixo porta-a-porta que abrange o pequeno comércio e serviços do concelho. Para já, oito estabelecimentos aderiram à iniciativa, mas o objetivo é chegar a mais lojas da vila.

O projeto é uma parceria entre o município e a Associação de Municípios do Planalto Beirão, visando recolher resíduos valorizáveis junto dos espaços comerciais.

A viatura que está de serviço para este projeto foi recentemente inaugurada na presença do executivo municipal, através da vereadora Idália Ribeiro, e do secretário executivo da Associação do Planalto Beirão, José Portela.

Além de Castro Daire, o serviço também passou a entrar em funcionamento recentemente nos concelhos de Santa Comba Dão, Mortágua e Penalva do Castelo.

“Com este serviço, pretendemos facilitar a gestão destes resíduos, por partes dos produtores e aliviar a pressão na rede de ecopontos existente, aumentando a sua disponibilidade para os produtores domésticos”, realça o Planalto Beirão.

O serviço de recolha porta-a-porta é gratuito e permite a reciclagem de resíduos de recolha seletiva (papel e cartão, plástico e metal, e vidro), a diminuição do volume de resíduos indiferenciados, a proteção do ambiente e a redução da tarifa municipal de resíduos urbanos.

O Planalto Beirão lançou inicialmente o projeto-piloto em 2019 e, no ano passado, recebeu quatro novas viaturas para este serviço.

pub
 Recolha de lixo porta-a-porta chega ao comércio de Castro Daire - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Recolha de lixo porta-a-porta chega ao comércio de Castro Daire - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar