No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A região de Viseu teve mais 31 casos confirmados de Covid-19 nas últimas horas.
Esta quarta-feira (14 de abril) ficou marcada pelos quatro novos casos reportados pelo concelho viseense relativamente à última semana. Viseu registou ainda mais três mortos e um aumento da taxa de incidência para os 15 casos por 100 mil habitantes.
Em Resende, foram detetados mais 26 casos. O aumento de doentes foi reportado pela Câmara Municipal, que alerta que o aumento de casos “pode colocar em causa todas as medidas de desconfinamento que têm sido implementadas e todo o esforço feito até ao dia de hoje”.
Carregal do Sal e Lamego registaram mais dois infetados nas últimas horas.
No Hospital de Viseu, os dados continuam a dar conta de 12 internados com Covid-19: 10 na enfermaria e dois nos cuidados intensivos.
Entretanto, na região Viseu Dão Lafões, já foram administradas mais de 54 mil doses contra a Covid-19 durante a primeira fase que está agora na reta final.
O balanço foi feito pelo diretor do Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões, António Cabrita Grade, que fala agora numa nova fase de vacinação em massa.
Já a variante inglesa, que possui uma capacidade de contágio superior às das restantes estirpes, foi detetada em mais três concelhos da região de Viseu: Cinfães, São Pedro do Sul e Tarouca. É também a mais mortífera e a variante que atinge população mais jovem, sem patologias associadas.
Desde o início da pandemia, a região de Viseu registou 28.506 infetados, 644 mortos e 26.379 recuperados.
A nível nacional, Portugal teve mais oito mortes relacionadas com a Covid-19 e 684 novos casos de infeção com o novo coronavírus.
Para mais informações, pode consultar o site covid.jcentro.pt.