joão matias tavfer
danos incêndios 3
joao azevedo
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Desporto » Regressado Tondela perde em casa do Braga

Regressado Tondela perde em casa do Braga

O Sporting de Braga venceu hoje por 3-0 na receção ao Tondela, da ronda inaugural da edição 2025/26 da I Liga portuguesa de futebol

 Regressado Tondela perde em casa do Braga
10.08.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Regressado Tondela perde em casa do Braga
10.08.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Regressado Tondela perde em casa do Braga

O Sporting de Braga venceu hoje o Tondela, 3-0, na primeira jornada da I Liga de futebol, resultado que reflete a superioridade dos minhotos e penaliza a ineficácia dos beirões na primeira parte.

Com golos de Vítor Carvalho (24 minutos), Pau Victor (37) e Ricardo Horta (83, de penálti), o Sporting de Braga entra a ganhar no campeonato, o que só tinha acontecido uma vez nas cinco temporadas anteriores.

A meio de uma importante pré-eliminatória europeia, que pode dar acesso ao play-off da Liga Europa, Carlos Vicens operou uma revolução no ‘onze’, com oito alterações, mantendo apenas o guarda-redes Hornicek, o defesa central Paulo Oliveira e o médio Gorby.

O Tondela, campeão da II Liga da época passada, entrou pressionante e personalizado e, logo aos seis minutos, após um erro Vítor Carvalho, que ofereceu a bola a Miro, este tirou Paulo Oliveira do caminho e rematou de zona central para boa defesa de Hornicek.

Roger tentou de fora da área um remate potente, mas Bernardo Fontes mostrou atenção (08) e foi mesmo o Tondela a estar muito perto de marcar: Miro isolou Yarlen que, na cara de Hornicek, atirou ligeiramente ao lado (14).

Aos 23 minutos, os papéis inverteram-se com Yarlen (19 anos) a servir Miro e este a falhar de forma flagrante o desvio.

Já perante alguns assobios de descontentamento das bancadas, o Sporting de Braga inaugurou o marcador logo a seguir, após um canto cobrado por Lelo, o brasileiro Vítor Carvalho, de cabeça, aproveitou bem a falha de marcação da defesa contrária (24).

O futebol dos minhotos não melhorou muito, mas a verdade é que o segundo golo chegou ainda na primeira parte, com Gorby a descobrir Lelo na ala esquerda e este a assistir para Pau Víctor encostar (37) – primeiro golo do reforço mais caro da história do Sporting de Braga (12 milhões de euros), ex-FC Barcelona, na estreia como titular.

No início da segunda parte, logo após uma decisão disparatada do árbitro Cláudio Pereira a assinalar grande penalidade a favor do Tondela, por suposta mão de Vítor Carvalho, erro prontamente corrigido pelo VAR, o Sporting de Braga trocou Paulo Oliveira e Pau Víctor por Lagerbielke e Ricardo Horta.

Já no Tondela, Ivo Vieira lançou Xabi Huarte e Afonso Rodrigues, mas a sua equipa não conseguiu mais criar perigo como na primeira parte.

Os treinadores fizeram ainda mais substituições e o jogo perdeu ritmo, merecendo nota apenas o terceiro golo da equipa da casa, com Ricardo Horta a converter uma grande penalidade após falta sobre ele cometida por Brayan Medina (83).

pub
 Regressado Tondela perde em casa do Braga

Outras notícias

pub
 Regressado Tondela perde em casa do Braga

Notícias relacionadas

Procurar