No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A aldeia de Vermilhas, no concelho de Vouzela, recebe este sábado (29 de junho) o evento artístico e comunitário “O Cantar das Nascentes”, organizado pela associação Binaural Nodar.
Nesta iniciativa que junta a arte, o espírito comunitário e o cinema, serão apresentados três instalações sonoras, uma ação de performance coletiva e uma instalação fotográfica. Os projetos são da autoria de Mila Pani? (Bósnia-Herzegovina), Christina Tsantekidou (Grécia) e Daniel Lercher (Áustria), elaborados nas últimas duas semanas em residências artísticas.
Também serão exibidas as curtas-metragens “Água Mole” de Laura Gonçalves e Alexandra Ramires e “Misericórdia” de Gonçalo Loureiro naquela que é a primeira sessão do ciclo de residências artísticas organizado pela Binaural. Este é já o 18.º ciclo anual de residências artísticas em contexto rural da associação cultural.
O tema é a relação ancestral das comunidades rurais com as formas vernaculares de gestão da água. O ponto de encontro é o Café Flor da Serra e há lanche comunitário e animação.
O evento, marcado para as 19h00, conta com a parceria do Cine Clube de Viseu.