No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A Câmara de Resende premiou nove alunos com o Prémio Eça de Queirós, um galardão que distingue os melhores alunos de Português do concelho. A cerimónia referente ao ano letivo 2021/2022 decorreu ontem (dia 13), no salão nobre dos Paços do Concelho.
O galardão foi entregue aos melhores alunos de Português do concelho, que frequentem os 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e o ensino secundário. Os estudantes receberam, além do certificado, um prémio monetário no valor de 150 euros.
O presidente da Câmara, Garcez Trindade, sublinhou que os galardões entregues refletem “o excelente trabalho” feito no passado ano letivo nas escolas de Resende e deixou aos alunos um pedido. “Há de chegar a altura de transitarem para a faculdade e, quando isso acontecer, nunca se esqueçam de Resende e de representarem o nosso concelho”, afirmou o autarca.
O diretor do Agrupamento de Escolas de Resende, António Pinto Marques, reiterou que os jovens conseguiram os prémios “fruto do seu mérito, da sua dedicação, do seu trabalho diário e do seu estudo”.
“O Agrupamento irá continuar o seu trabalho para que todos tenham as melhores condições na escola para que consigam atingir sempre mais e melhores competências”, disse o responsável.