No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Casa do Miradouro, em Viseu, vai receber de quinta-feira a sábado (dias 24 a 26) a exposição “Call Me Shakes”, que sintetiza o trabalho realizado pela companhia ArDemente ao longo do último mês.
O “Call Me Shakes” representa a fase final do projeto “Shakespeare is whaaat?”. A exposição vai recuperar o processo de pesquisa sobre o teatro shakespeariano associado à historiografia da arte drag e sintetizar as conversas promovidas durante este mês de novembro com Cláudia Jardim, Diogo Bento e Hugáceo Crujiente em Viseu. A mostra vai estar aberta das 10h30 às 17h00.
Nas últimas semanas, os intérpretes da ArDemente, Emanuel Santos, Gabriel Gomes, Roberto Terra e Vítor Freitas, têm pesquisado sobre o universo de Shakespeare explorando a transgressão de género presente nos textos do dramaturgo inglês e aliando-a à arte drag, cujas raízes estão ligadas ao surgimento do teatro shakespeariano, e ao papel do género e do transformismo no teatro contemporâneo.
Com esta residência artística, a ArDemente quis “debruçar-se sobre assuntos que não são ainda amplamente abordados no panorama cultural e artístico da cidade de Viseu, prezando a ousadia e o pensamento crítico”.