No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A 27.ª edição da Festa OMA – Os Melhores Anos realizou-se no passado fim de semana, reunindo cerca de 1.200 participantes. O evento, sob o lema “O que faz falta…”, esgotou semanas antes da data.
O momento mais aguardado da noite foi a atuação da banda Resistência, que trouxe ao palco alguns dos grandes clássicos da música portuguesa, revisitando temas de grupos como Xutos & Pontapés, Quinta do Bill, Delfins, Rádio Macau, Sérgio Godinho e GNR, entre outros, num espetáculo que encheu a pista de dança e fez viajar várias gerações.
No palco principal e no palco Sky atuaram ainda as Vozes da Rádio, a Orquestra Smooth e os DJ’s Carolina Torres e António Arede. Já na reta final, foi o DJ Fernando Alvim quem manteve os mais resistentes a dançar até às quatro da madrugada.
Reconhecida como um encontro de glamour e convívio, a Festa OMA juntou personalidades de diversos quadrantes da sociedade — governantes, autarcas, empresários, jornalistas, académicos, figuras públicas da televisão e do desporto — que, ano após ano, marcam presença neste evento organizado pelo Grupo Visabeira, com o apoio da Câmara Municipal de Viseu e da Associação Mutualista Montepio.
Durante a noite foi transmitida uma mensagem em vídeo de Tony Carreira, anunciando uma gala solidária em Viseu a favor da Associação Sara Carreira, a realizar no dia 14 de novembro. O cantor confirmou ainda que estará presente para atuar na iniciativa.
A Festa OMA é organizada pelo Grupo Visabeira, com a colaboração da Câmara Municipal de Viseu e da Associação Mutualista Montepio. A próxima edição está já marcada para 26 de setembro de 2026.