No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Rua da Boiça, em Canas de Senhorim (Nelas), vai receber obras de pavimentação e a Câmara de Nelas já lançou o concurso público com o valor-base de 199 mil euros. A autarquia diz que a empreitada era um “anseio” de longa data dos habitantes de Canas de Senhorim e da Póvoa de Santo António.
Numa primeira fase, a obra terá como objetivo permitir “melhores acessibilidades entre estas duas localidades, proteção, segurança e bem-estar das populações, em particular aos moradores”, além de “maior fluidez de circulação e fluidez rodoviária”.
A empreitada também pretende permitir a expansão urbana de Canas de Senhorim, projetando para uma segunda fase a ligação à Rua Dr. Tiago Marques.
A Câmara de Nelas sustenta que o atual caminho, que “não se encontra registado enquanto estrada”, tem “diversos constrangimentos, em particular os associados ao facto do seu traçado se encontrar em zonas” classificadas como Reserva Agrícola Nacional e Reserva Ecológica Nacional. Obstáculos que a Câmara diz querer “ultrapassar” através do diálogo com a Junta de Freguesia de Canas de Senhorim.
A primeira fase da intervenção foi planeada para proceder “de imediato à pavimentação do troço em toda a sua extensão, e simultaneamente deixar estruturas prontas para numa segunda fase incluir redes, saneamento e passeios”, explica a autarquia de Nelas.