hospital de viseu 4
uma tarde em viseu cidade sol calor
praça da alegria rtp viseu
aluga-se
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental

Em Cambra, uma das freguesias mais antigas do concelho de Vouzela, há…

15.05.25

Neste episódio de A Comer é que a Gente se Entende aprenda…

14.05.25

Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…

12.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
termas_de_s
concurso vinhos de portugal viseu
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Desporto » “Sabemos que este jogo vale mais do que três pontos”, garante treinador do Tondela

“Sabemos que este jogo vale mais do que três pontos”, garante treinador do Tondela

Luís Pinto reconhece que ficaram marcas depois da derrota frente ao Alverca na jornada passada da Segunda Liga. Agora, a história é outra e há uma subida para garantir. Técnico dos auriverdes lembra que Leiria foi a primeira equipa a derrotar o Tondela, mas espera dar aos adeptos a felicidade da subida de divisão

Carlos Eduardo Esteves | carlos.eduardo@jcentro.pt
 “Sabemos que este jogo vale mais do que três pontos”, garante treinador do Tondela - Jornal do Centro
15.05.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 “Sabemos que este jogo vale mais do que três pontos”, garante treinador do Tondela - Jornal do Centro
15.05.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 “Sabemos que este jogo vale mais do que três pontos”, garante treinador do Tondela - Jornal do Centro

Chamar-lhe jogo do ano, talvez possa ser verdadeiro, mas pode pecar por defeito. O Tondela pode garantir esta sexta-feira, 16 de maio, a subida à Primeira Liga de futebol. Para isso, ganhar à União de Leiria é suficiente, mas até poderá nem ser preciso.

O treinador do Tondela, Luís Pinto, já fez a habitual antevisão ao jogo da jornada e assumiu à comunicação do clube que o duelo em Leiria vale “mais do que três pontos”. Assumindo que a semana de trabalhos foi aquela em que mais “custou a limpar o que aconteceu no último jogo” – o Tondela perdeu em casa frente ao Alverca por duas bolas a uma, num jogo em que precisava apenas de empatar para subir à Primeira -, o técnico refere que nem tudo é mau. “É sinal que a malta sente e que queria um desfecho diferente”, frisa.

“A preparação para o jogo seguinte teve uns contornos diferentes. É uma semana mais curta. Tentámos consolidar informação, ser mais sucinto. Sabemos o que está em jogo. A nossa forma de estar será a mesma no querermos vencer o jogo, mas sabemos que é mais do que três pontos: dá um título nacional e uma subida de divisão”, explica Luís Pinto no lançamento do jogo desta sexta-feira à noite (20:30h), em Leiria.

“Temos de olhar para este jogo como uma final”, garante Luís Pinto

O treinador do CD Tondela deixa a garantia de que a equipa beirã está “preparada e focada em conquistar os três pontos, para finalizar a época de uma forma simbólica”. “Temos de olhar para o jogo como uma final e temos de o preparar e encarar assim. Tudo o que fizemos até aqui foi fantástico, mas nós queremos pôr a cereja no topo do bolo e que as nossas gentes tenham a felicidade de conseguirmos fazer isso”, resume.

Na antevisão, o treinador lembra que a União de Leiria foi a primeira equipa a derrotar o Tondela no campeonato. Foi em Tondela, no Estádio João Cardoso, por quatro bolas a uma no fecho da primeira volta. Agora, há reencontro em Leiria e Luís Pinto vê muita qualidade nos leirienses. “Muito honestamente, achei que era uma das equipas que ia lutar até ao final, porque tem mesmo muita riqueza naquilo que é o jogo e as escolhas para pôr o jogo em prática. Temos de nos focar no que temos de fazer. Temos de ter uma atitude competitiva muito alta e muita ambição para ganhar o jogo”, apela o treinador auriverde.

Sobre os adeptos, a quem dedicou sempre parte das antevisões semanais, Luís Pinto diz ter noção do que querem e, sobretudo, do que “temos de deixar dentro de campo para que toda a gente que vá ao estádio se sinta bem representada, feliz por tudo o que está a ver e que, no final, se possa sentir feliz por aquilo que será o resultado final, num jogo que será de uma exigência e dificuldade altíssimas”.

Este é um final perfeito para quem organiza as competições, diz treinador do Tondela

O treinador do Tondela disse ainda, em jeito de brincadeira, que “para quem organiza as competições este é o final perfeito”. “A Primeira Liga e a Segunda Liga são discutidas à última: quer subidas, quer campeões, quer manutenções. Para quem idealiza as provas é perfeito. Para quem está deste lado, olhamos para as coisas como uma prova de regularidade, que, neste momento, tem um sprint final em que temos de ser fortes, capazes de fazer coisas que já fizemos no passado. Se não tivéssemos feito não estávamos nesta posição”, justifica.

À mesma hora que começa o jogo União de Leiria – Tondela, também têm início o Alverca – Portimonense e o Marítimo – Vizela. Todos os adversários de Tondela, Alverca e Vizela – 1º, 2º e 3º classificados, respetivamente – já estão a salvo da descida e afastados da luta pela subida. Mais: aconteça o que acontecer, Tondela, Alverca e Vizela têm pelo menos garantido o play-off de subida e, num cenário a conferir posteriormente, até podem encontrar-se, os três, na Primeira Liga do próximo ano. A partir das 20:30h desta sexta-feira, 16 de maio, tudo se decide.

pub
 “Sabemos que este jogo vale mais do que três pontos”, garante treinador do Tondela - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 “Sabemos que este jogo vale mais do que três pontos”, garante treinador do Tondela - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar