5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4

Confrontada com a possibilidade de ficar pelo caminho na corrida às autárquicas deste ano, a distrital de Viseu do CDS mostrou-se “desconfortável” perante a hipótese do candidato da coligação Coragem Para Mudar – PSD/CDS, de Santa Comba Dão, António José Correia, ficar fora das autárquicas deste ano.

De acordo com o despacho a que o Jornal do Centro teve acesso, o Tribunal de Santa Comba Dão sugere que “candidato poderá ser inelegível”, e foi mesmo sugerido que o mandatário da candidatura deveria proceder à sua substituição por ter sido condenado “pela prática, em autoria material e na forma consumada, de um crime de peculato”.

Em comunicado, o partido adianta que no momento da coligação “foram dadas todas as garantias que a questão com a justiça estava ultrapassada, razão pela qual o CDS-PP decidiu aceitar a coligação e o cabeça de lista indicado” e, por isso, foi com “perplexidade” que se aperceberam do despacho através das redes sociais.

Como opção, a candidatura Coragem Para Mudar – PSD/CDS “vai aguardar com serenidade o resultado da decisão da Justiça e ponderar, no momento certo e se for caso disso, se estarão reunidas as condições para a manutenção da própria coligação”, remata.

Também o PSD recorreu e a decisão será conhecida na próxima segunda-feira (16 de agosto). Caso a decisão não seja favorável aos sociais-democratas, a candidatura vai recorrer ao Tribunal Constitucional.

Procurar