No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A formação feminina de andebol da ADA São Pedro do Sul perdeu por 33-19 com o KPR Gminy Kobierzyce, na Polónia, na primeira mão da terceira ronda de qualificação da Taça Europeia e comprometeu a continuidade em prova.
A equipa portuguesa, com um bom inicio de jogo e a marcar primeiro em Kobierzyce, respondeu com um parcial de 3-0 ao 4-0 das polacas, para empatar aos 4-4, e com quatro golos consecutivos passou para a liderança por três, aos 8-5.
O KPR Gminy Kobierzyce não demorou a impor o seu jogo e com um parcial de 7-1, passou para a frente do marcador com uma vantagem de três golos aos 12-9, que geriu e manteve até ao final da primeira parte (14-11).
Com um inicio de segunda parte para esquecer, em que esteve em branco 15 minutos, a ADA São Pedro Sul permitiu às polacas construir e dilatar uma vantagem que chegou aos 11 golos aos 22-11.
Juliana Silva desfez o enguiço e marcou o 12.º golo luso, repondo a diferença em 10 aos 22-12, mas o KPR Gminy Kobierzyce manteve a sua eficácia ofensiva e dilatou a vantagem para 13, aos 29-16, e 15, aos 32-17.
O encontro terminou com a vitória das polacas por 33-19, que ficam em excelente posição para fechar a eliminatória no jogo da segunda mão, em 15 de novembro, em São Pedro do Sul.
A lateral brasileira Iasmim Albuquerque, com seis golos, foi a melhor marcadora da ADA São Pedro Sul, que inscreveu apenas 11 jogadoras na ficha de jogo, enquanto na formação polaca o destaque vai para a ponta Wiktoria Kostuch, com nove, e para a central Magdalena Drazyk, com seis.