acácio pinto sátão 2024
Solidão e tristeza
linda_martini_PAULO SEGUADAES
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Saúde mental nas prioridades da nova provedora do estudante do IPV

Saúde mental nas prioridades da nova provedora do estudante do IPV

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
06.01.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
06.01.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Saúde mental nas prioridades da nova provedora do estudante do IPV

A nova provedora do estudante do Instituto Politécnico de Viseu (IPV) tomou posse esta quinta-feira (5 de janeiro). Maria João Amante, professora da Escola Superior de Educação, tinha sido designada para o cargo no passado mês de dezembro pelo Conselho Geral do Politécnico.

A recém-empossada provedora, que irá cumprir um mandato de dois anos, revelou que irá trabalhar sobretudo em três pilares que considera importantes: o combate ao abandono escolar, a saúde mental e o bem-estar do estudante que, sublinhou, resulta da “conjugação” dos dois primeiros fatores.

Maria João Amante realçou que a figura do Provedor do Estudante “defende e promove os direitos e os interesses legítimos dos estudantes”, nomeadamente no direito de um “serviço público de qualidade” que seja eficiente e respeitoso nas áreas onde o Politécnico atua, incluindo o ensino e aprendizagem, o apoio social, a investigação e o apoio administrativo.

Na tomada de posse, o presidente do Conselho Geral do IPV, Arlindo Cunha, realçou a importância da função de provedor como “o porto seguro dos estudantes”. Já o presidente do IPV, José Costa, garantiu que a direção irá manter uma “ampla cooperação institucional” com a nova provedora.

Maria João Amante é doutorada em Psicologia pela Universidade de Coimbra, professora coordenadora do Departamento de Psicologia e Ciências da Educação da ESEV e coordenadora do Serviço de Psicologia do Politécnico.

No seu currículo consta também a autoria de diversas publicações e comunicações científicas, além da participação em projetos de investigação. A nova provedora sucede a Álvaro Bonito, o anterior provedor do estudante que morreu em maio passado, aos 64 anos, e que exercia o cargo desde 2018.

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Outras notícias

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Notícias relacionadas

Procurar