No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Apesar das constantes oscilações do preço dos combustíveis, dados da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) dizem que há um ano era mais barato abastecer em Viseu.
Segundo números divulgados esta quarta-feira, em agosto, a gasolina simples 95 custava em média 1,876 euros por litro no distrito. Há um ano o preço era de 1,709 euros. Já o gasóleo simples rondava os 1,852 euros por litro. Em 2021, custava 1,490 euros.
A ERSE diz ainda que a região está entre os distritos do país que apresentam os preços mais baixos das garrafas de gás de petróleo liquefeito (GPL). Nas garrafas de GPL, os clientes pagavam 30,46 euros pelo butano e 30,23 euros pelo propano. No ano passado, os preços eram de 26,29 e de 26,70 euros, respetivamente.
Já o consumo de combustíveis derivados de petróleo aumentou 97,60 quilotoneladas (kton), em agosto, em termos homólogos, o que representa um acréscimo de 14,8%, com destaque para o ‘jet fuel’, segundo dados da ERSE.
O consumo de gasolina e de gasóleo também registou um aumento, de 9,3% e 7,3%, respetivamente, enquanto o de gás de petróleo liquefeito diminuiu 5,5%, naquele período.