WhatsApp Image 2025-07-15 at 205734
vencedor concurso vinhos dão 2025
default
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
HÉLIO MARTA IL VISEU web
autarquicas 2025
autárquicas 25
vencedor concurso vinhos dão 2025
trilho varzielas ofrades caramulo
loja CBD
Home » Notícias » Diário » Seis tunas portuguesas animam Viseu com o festival Tosta Mista em outubro

Seis tunas portuguesas animam Viseu com o festival Tosta Mista em outubro

São quatro as tunas que vão entrar em concurso e vêm de Coimbra, Lisboa, Castelo Branco e Vila Real. Festival decorre nos dias 25 e 26 de outubro

 Seis tunas portuguesas animam Viseu com o festival Tosta Mista em outubro - Jornal do Centro
10.10.24
fotografia: Facebook Estudantina Universitária de Viseu/iamkrashdotcom
partilhar
 Seis tunas portuguesas animam Viseu com o festival Tosta Mista em outubro - Jornal do Centro
10.10.24
Fotografia: Facebook Estudantina Universitária de Viseu/iamkrashdotcom
pub
 Seis tunas portuguesas animam Viseu com o festival Tosta Mista em outubro - Jornal do Centro

A cidade de Viseu volta a receber tunas mistas no 16.º festival Tosta Mista, que acontece a 25 e 26 de outubro no Rossio e na Aula Magna do Instituto Politécnico. A iniciativa é organizada pela Estudantina Universitária de Viseu.

São quatro as tunas que vão entrar em concurso: a Phartuna – Tuna de Farmácia de Coimbra, a ForTuna – Tuna Académica da Nova SBE (Lisboa), a Tuna Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Vila Real), e a TUSALD – Real Tuna Académica da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias (Castelo Branco).

A noite de serenatas marca o início do Tosta Mista, a 25 de outubro, no Rossio. Neste primeiro momento, marcado para as 21h00, as tunas convidadas são a Real Tunel Académico e a Infantuna, ambas de Viseu.

Já a noite de festival vai ser a 26 de outubro na Aula Magna do Politécnico, também a partir das 21h00.

Este ano, a organização escolheu como causa solidária o projeto Abraços de Luar, da Associação Lenda Rebelde. O programa já fez mais de uma centena de saídas desde 2022 e entrega bens de primeira necessidade, alimentação e agasalhos a quem mais precisa nas ruas de Viseu. Os voluntários da iniciativa oferecem apoio a a pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo sem-abrigo em Viseu, pelo menos uma vez por semana.

Os bens podem ser entregues junto à Câmara de Viseu, no Rossio, na noite do dia 25 e durante o dia 26 no Campus Politécnico (CAFAC das 10h00 às 19h00 e Aula Magna das 21h00 à 01h00).

A organização apela à entrega de produtos de higiene (pastas e escovas de dentes, géis de banho, champô, toalhas de banho), cobertores, roupas, agasalhos, calçado, pacotes de arroz e massa, enlatados e leite.

O Tosta Mista, realizado pela primeira vez em 2008, é considerado um dos melhores festivais de tunas mistas do país. O evento junta sempre quatro tunas a concurso e tem vindo a enriquecer a cultura de Viseu com o espírito das tunas e da academia do ensino superior.

pub
 Seis tunas portuguesas animam Viseu com o festival Tosta Mista em outubro - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Seis tunas portuguesas animam Viseu com o festival Tosta Mista em outubro - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar