No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
A segunda semana de outubro começa com a previsão de chuva esta segunda-feira em Viseu. Mas, a partir de amanhã, as temperaturas voltam a subir com sol e céu pouco nublado no horizonte.
Hoje, segundo as informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Viseu vai ter máxima prevista de 20 graus e mínima de 13º.
No distrito, Tabuaço atinge os 23 graus de máxima. Os concelhos de Armamar, Cinfães, Moimenta da Beira, Mortágua, Resende, São Pedro do Sul, Tarouca e Vouzela chegam hoje aos 22º.
Carregal do Sal, Castro Daire, Lamego, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, Santa Comba Dão, São João da Pesqueira e Sernancelhe terão 21 graus nos termómetros.
Mangualde, Sátão e Tondela ficam com 20 graus, enquanto Penedono e Vila Nova de Paiva não vão além dos 19º.
Durante a semana, as temperaturas vão subir nos próximos dias. Viseu fica com 24 graus de máxima na terça-feira (dia 11) e 25º entre quarta e sexta (dias 12 a 14). Já no fim de semana, as temperaturas voltam a descer. O mercúrio vai rondar os 23º no sábado (dia 15) e os 20º no domingo (dia 16).
Entretanto, já chegaram os dados meteorológicos de setembro, que confirmam que o distrito de Viseu esteve em seca moderada e fraca no último mês que, segundo o IPMA, foi “quente e chuvoso”.
Em Viseu, as temperaturas médias rondaram os 13,1 graus de mínima e os 23,8º de máxima. Caíram 132 milímetros de chuva, dos quais 62 só no passado dia 13.
A temperatura mais baixa verificada pelos meteorologistas foi de 6,4 graus de mínima no dia 30 e a máxima mais quente foi registada no dia 20, com 30,7 graus. As rajadas de vento atingiram os 55,1 quilómetros/hora.