No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…
Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Já passou um mês desde que a Feira de São Mateus começou em Viseu, um marco que foi assinalado ontem (4 de setembro). E, na quinta semana do certame, vêm aí tunas, rock, os anos 50 e 60 e… Luccas Neto, um dos mais populares cantores da atualidade junto do público infantil.
Esta segunda-feira, o palco da Feira recebe às 22h00 o músico Beiro, nome artístico do portuense André Dias que iniciou o seu percurso no rock com a banda The Crawlers, mas atualmente está mais ligado ao hip-hop, onde se iniciou com “I.D.E.N.T.I.D.A.D.E”, uma série composta por 10 beat tapes.
O também produtor, que já trabalhou com diversos rappers, lançou o álbum “Ossos de Prata” em colaboração com João Tamura, o EP “Troca Tintas” com o rapper Maudito e ainda recebeu menção de honra no concurso Novos Talentos da Fnac (que organiza o concerto), com o single “Ouvido” com João Não.
Na terça-feira (dia 6), toca a banda viseense Shutter Down. Formado em 2011, o grupo de rock já fez centenas de concertos em todo o país e também no estrangeiro. Os trabalhos de estúdio incluem os temas “Gone”, “Save Me” e “Sorrow”.
Esta quarta-feira (dia 7), assinala-se o Dia do Brasil a partir das 14h00, homenageando os 200 anos da independência do país. A iniciativa é organizada pela Casa do Brasil de Viseu, que prevê a realização de apresentações culturais e musicais. À noite, atuam os Lucky Duckies que estão a fazer uma digressão a comemorar os 35 anos de carreira.
Na quinta-feira (dia 8), a Praça de Viriato recebe às 18h00 uma mega-aula do programa Atividade Sénior, organizado pela Câmara de Viseu, seguida de um “flash mob” da Academia de Dança às 19h30. E, às 22h00, o Palco Principal acolhe a Orquestra Juvenil das Escolas de Mangualde.
Na sexta-feira (dia 9), chegam a Viseu o brasileiro Luccas Neto e a sua trupe num concerto que promete deliciar os mais novos a partir das 18h30 no Palco Principal. Os ingressos custam 15 euros.
O espetáculo “Luccas Neto e a Escola de Aventureiros”, que regressa a Portugal depois de uma tournée no ano passado, promete um musical repleto de coreografias, música e efeitos especiais com a participação de Gi, a irmã do Aventureiro Azul, e de outros personagens numa viagem onde os pequenos aprendizes terão de passar por várias provas e desafios e enfrentar os vilões da história para conquistarem a “Pedra do Poder”, mostrando que têm um bom coração.
No YouTube, Luccas Neto tem cerca de 38 milhões de inscritos e mais de 20 mil milhões de visualizações. À noite, tocam as tunas viseenses Real Tunel Académico (22h00) e Infantuna (23h00) também no Palco Principal.
Durante o fim de semana, os principais nomes do cartaz são os Delfins (sábado às 22h00) e Ricardo Azevedo (domingo à mesma hora).