No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A associação Portugal AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos, sediada em Viseu, vai realizar esta quarta-feira (6 de março) no Hospital a atividade do Grupo de Ajuda Mútua para Sobreviventes de AVC (acidente vascular cerebral).
A iniciativa é gratuita e decorre na primeira quarta-feira de cada mês, propondo ser “um espaço de encontro, partilha voluntária, formação positiva e mesmo de convívio”, como explica a Portugal AVC.
O encontro está marcado para as 14h30 no Hospital de Viseu (Departamento de Educação Permanente) e terá como tema “Prevenir a queda também é cuidar de si!”, com a participação de fisioterapeutas.
Nesta iniciativa também vão ser preparadas outras atividades como o Dia Nacional do Doente com AVC (31 de março) e a participação num projeto de vela adaptada lançado pela Portugal AVC.
A partir de Viseu, os Grupos de Ajuda Mútua para Sobreviventes de AVC já estão em 19 localidades espalhadas pelo país.
Também através destas iniciativas, a associação Portugal AVC, a única instituição que reúne os sobreviventes de AVC no país, quer promover a vida pós-acidente vascular cerebral e melhorar a prevenção, reabilitação e integração do sobrevivente de AVC na comunidade.
A associação Portugal AVC realça que é desta forma que continua a desenvolver “atividades por e para as pessoas que têm em comum o facto de terem sofrido” acidentes vasculares cerebrais, que constituem a principal causa de morte e incapacidade em Portugal.