exército ctoe força destacada
dolmén antelas 2
andre cunha
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » Sobreviventes de AVC em Viseu reúnem-se esta quarta-feira no Hospital

Sobreviventes de AVC em Viseu reúnem-se esta quarta-feira no Hospital

pub
 Sobreviventes de AVC em Viseu reúnem-se esta quarta-feira no Hospital - Jornal do Centro
04.03.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Sobreviventes de AVC em Viseu reúnem-se esta quarta-feira no Hospital - Jornal do Centro
04.03.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Sobreviventes de AVC em Viseu reúnem-se esta quarta-feira no Hospital - Jornal do Centro

A associação Portugal AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos, sediada em Viseu, vai realizar esta quarta-feira (6 de março) no Hospital a atividade do Grupo de Ajuda Mútua para Sobreviventes de AVC (acidente vascular cerebral).

A iniciativa é gratuita e decorre na primeira quarta-feira de cada mês, propondo ser “um espaço de encontro, partilha voluntária, formação positiva e mesmo de convívio”, como explica a Portugal AVC.

O encontro está marcado para as 14h30 no Hospital de Viseu (Departamento de Educação Permanente) e terá como tema “Prevenir a queda também é cuidar de si!”, com a participação de fisioterapeutas.

Nesta iniciativa também vão ser preparadas outras atividades como o Dia Nacional do Doente com AVC (31 de março) e a participação num projeto de vela adaptada lançado pela Portugal AVC.

A partir de Viseu, os Grupos de Ajuda Mútua para Sobreviventes de AVC já estão em 19 localidades espalhadas pelo país.

Também através destas iniciativas, a associação Portugal AVC, a única instituição que reúne os sobreviventes de AVC no país, quer promover a vida pós-acidente vascular cerebral e melhorar a prevenção, reabilitação e integração do sobrevivente de AVC na comunidade.

A associação Portugal AVC realça que é desta forma que continua a desenvolver “atividades por e para as pessoas que têm em comum o facto de terem sofrido” acidentes vasculares cerebrais, que constituem a principal causa de morte e incapacidade em Portugal.

pub
 Sobreviventes de AVC em Viseu reúnem-se esta quarta-feira no Hospital - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Sobreviventes de AVC em Viseu reúnem-se esta quarta-feira no Hospital - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar