sonia numão penedono
vistacurta2023
Carlos Santiago
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Concelho » Penedono » Sónia Numão (PS) eleita à terceira em Penedono quer saber como estão as contas

Sónia Numão (PS) eleita à terceira em Penedono quer saber como estão as contas

Segundo Sónia Numão, que ocupava o cargo de vereadora da oposição, a maioria absoluta que o PS conseguiu ficou a dever-se “a um trabalho contínuo"

 Sónia Numão (PS) eleita à terceira em Penedono quer saber como estão as contas
13.10.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Sónia Numão (PS) eleita à terceira em Penedono quer saber como estão as contas
13.10.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Sónia Numão (PS) eleita à terceira em Penedono quer saber como estão as contas

Sónia Numão, que à terceira tentativa foi eleita presidente da Câmara de Penedono pelo PS, roubando-a ao PSD, apontou hoje como uma das suas prioridades fazer o ponto de situação das contas da autarquia.

“Eu não sou de desistir, sou resiliente, não é a primeira derrota que me deita ao chão. Apresentei-me uma terceira vez depois de trabalhar muito, com uma equipa espetacular”, afirmou à agência Lusa.

Segundo Sónia Numão, que ocupava o cargo de vereadora da oposição, a maioria absoluta que o PS conseguiu ficou a dever-se “a um trabalho contínuo, que tem sido feito ao longo dos últimos anos, e a uma proximidade, cada vez maior, das pessoas” do concelho.

“O povo queria mesmo uma mudança. Toda a vida a Câmara foi PSD, acabou por entrar numa monotonia e foi caindo por ali abaixo”, considerou, prometendo uma “lufada de ar fresco” para este concelho do norte do distrito de Viseu.

A socialista disse que uma das suas prioridades são as contas, uma vez que é da área da contabilidade e gestão e o que tem acontecido na Câmara nos últimos anos não lhe agrada.

“Temos faturas da água que só agora é que estão a ser emitidas as de dezembro do ano passado, com quase um ano de atraso. As pessoas nem sabem o que é que estão a pagar”, exemplificou.

O que também pretende fazer de imediato, quando tomar posse, é falar com os funcionários da autarquia, que “estavam quase como que numa ditadura”, e transmitir-lhes que, independentemente de quem votou e apoiou o PS, pretende “trabalhar com todos”.

“Não quero discriminação política dentro daquele espaço, que é para todos trabalharmos em conjunto e em prol de Penedono. Quero logo de início deixar esta imagem limpa e garantir-lhes que não há vinganças, como tem acontecido nos últimos quatro anos”, afirmou.

Penedono foi uma das câmaras do distrito de Viseu que mudou de cor partidária nestas eleições autárquicas, a par da capital de distrito, Resende, Santa Comba Dão, Tabuaço e São João da Pesqueira (sendo que, neste concelho, o presidente se manterá o mesmo).

A presidente da Câmara, Cristina Ferreira, tinha-se recandidatado pelo PSD para dar continuidade ao seu projeto, mas não foi além dos 40,14% dos votos (dois mandatos), enquanto Sónia Numão conseguiu 53,53% dos votos (três mandatos). 

“Não fiquei surpreendida pela vitória, porque eu tinha esse ‘feedback’ por parte do povo de Penedono e percebi que efetivamente as pessoas queriam essa mudança, mas tive mais votação e mais percentagem do que estava à espera. Pensei que fosse uma vitória mais renhida”, admitiu.

Segundo Sónia Numão, houve “uma reviravolta muito grande em todas as freguesias, foi um bom resultado em todo o lado”.

“O resultado final desta maioria é a voz do povo a gritar para mudar. E tinha de ser agora”, realçou.

A agência Lusa tentou contactar Cristina Ferreira para obter um comentário sobre os resultados das eleições autárquicas de domingo, mas sem êxito.

pub
 Sónia Numão (PS) eleita à terceira em Penedono quer saber como estão as contas

Outras notícias

pub
 Sónia Numão (PS) eleita à terceira em Penedono quer saber como estão as contas

Notícias relacionadas

Procurar