No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Centro de Produção de Mangualde da Stellantis alargou a sua oferta de produtos com uma área de negócio dedicada à transformação e personalização de viaturas, anunciou hoje a empresa.
Neste concelho do distrito de Viseu, surgiu o CustomFit Centre (gerido pela Stellantis Pro One), que pretende “fornecer aos clientes profissionais a possibilidade de fazer as modificações das suas frotas diretamente na fábrica que produz o veículo”.
Desta forma, são garantidos “os mais elevados padrões de qualidade, segurança e prazos de entrega”, frisou a Stellantis.
No Centro de Produção de Mangualde é atualmente produzida a nova geração dos veículos comerciais ligeiros da Stellantis, nomeadamente Citroën ë-Berlingo e ë-Berlingo Van, Fiat e-Doblò, Opel Combo Electric e Peugeot E-Partner e E-Rifter.
Com o serviço agora criado, passa a realizar “todo o tipo de modificações em resposta às necessidades específicas da atividade de cada cliente, podendo incorporar uma grande variedade de elementos”.
A empresa exemplificou com divisórias e transformação do espaço de carga, armários de arrumação, pavimentos especiais, sinalização, iluminação interior, suporte ferramentas e ‘kit’ de limpeza.
“Este serviço inclui ainda a personalização exterior dos veículos através da rotulagem com logótipos e elementos gráficos corporativos, fechos de segurança especiais, barras de tejadilho ou sirenes luminosas”, acrescentou.
Segundo a Stellantis, a primeira frota produzida no âmbito do CustomFit Center “foi composta por 150 Citroën Ë-Berlingo, destinados ao mercado francês”.
“Esta iniciativa surge no mesmo ano em que a unidade de Mangualde celebra o primeiro aniversário como a primeira fábrica em Portugal a produzir em grande série veículos de passageiros e comerciais ligeiros elétricos a bateria, possibilitando aos clientes a compra de veículos ‘made in’ Portugal”, sublinhou.
Nos primeiros nove meses deste ano, a Stellantis liderou o mercado automóvel português com uma quota de mercado de 25%.
A empresa reivindica também a liderança “indiscutível na venda de veículos comerciais ligeiros com 46% do mercado, além de [ser] líder nos comerciais 100% elétricos com 39% de quota”.