Começamos esta nova temporada onde a água é quente, as histórias são…
Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
A fábrica da Stellantis em Mangualde não produziu nenhum carro elétrico no mês de junho, mas a empresa já se prepara para fabricar em agosto e setembro.
A razão para o facto de a Stellantis Mangualde não ter está no facto de a casa-mãe não ter encomendado qualquer veículo alimentado exclusivamente por bateria à unidade de Mangualde, mas está a caminho um pedido “importante”, garantiu a administração da fábrica em declarações ao Jornal de Negócios.
Fonte da Stellantis Mangualde disse ainda ao jornal que a fábrica produz em função das encomendas que recebe da “casa-mãe”, sendo que nesta última não coube qualquer elétrico a Portugal. Contudo, para agosto e setembro, está já garantida “uma encomenda importante de elétricos”.
A falta de produção de elétricos em junho contraria o registo constante de veículos fabricados desde que a Stellantis Mangualde começou a produzir estas viaturas em série em outubro do ano passado.
Entre janeiro e junho de 2024, a fábrica produziu 47.842 veículos, um aumento de 15,8 por cento em comparação com o período homólogo de 2023. O número total inclui 611 elétricos (100 de passageiros e 511 comerciais), sendo a Stellantis responsável por 90 por cento da produção de carros elétricos em Portugal.
No total, segundo a Associação Automóvel de Portugal (ACAP), foram feitos este ano 697 carros movidos a bateria nas fábricas automóveis nacionais.