5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Street Art está de volta. Samuel Úria, Tilhon e Virgul confirmados no cartaz musical

Street Art está de volta. Samuel Úria, Tilhon e Virgul confirmados no cartaz musical

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
26.06.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
26.06.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Street Art está de volta. Samuel Úria, Tilhon e Virgul confirmados no cartaz musical

O festival de arte urbana, “Street Art”, está de volta a Viseu. De 28 de junho a 4 de julho, sete artistas e coletivos vão criar um conjunto de pinturas e obras em vários espaços da cidade e nas freguesias de Abraveses e Rio de Loba.

Verdadeiras telas a céu aberto que, este ano, têm como mote Viseu Cidade-Jardim. Frederico DRAW é quem volta a assinar a curadoria do Festival que recebe nomes como: SOJO, artista espanhol que se estreia em Viseu com um mural na Avenida São Josemaria Escrivá ; a dupla DRAW & CONTRA, que regressa pelo quarto ano consecutivo (são eles os autores das criações do mural de azulejos, junto à PSP ou do retrato de D. Zeferino, junto ao Forum Viseu; a designer e ilustradora Fátima Bravo, que fará nascer um mural no Bairro Social Quinta da Pomba; Arm Colective, que dão vida a uma parede da Escola Secundária Viriato; Bigod e Matilha, com João Domingos, mais conhecido por BIGOD, a usar a técnica de stencil numa parede da Rua Escura e no Parque Urbano de Santiago e Ricardo Romero, “MATILHA”, que irá usar a serigrafia para dar uma nova “cara” a uma parede próxima à Pensão do Rossio, no Jardim das Mães; e Daniel Almeida, um jovem viseense, que leva banda desenhada até à Escola Básica do Viso.

Aka Corleone, Kruella D’Enfer e Third regressarem ao Bairro da Balsa, durante a iniciativa “Verão na Cidade-Jardim”, para fazerem uma reinterpretação das obras que realizaram nos blocos, que recentemente foram alvo de obras.

Conceição Azevedo, presidente da Câmara Municipal, afirma que o Festival de Street Art “é uma referência e marca consolidada em Viseu e no país”.

“Em 2021, voltamos a lançar novos desafios para que a criatividade tome conta das paisagens urbanas. O Festival de Street Art é uma referência e marca consolidada em Viseu e no país, e o extenso roteiro de arte urbana que criámos nos últimos seis anos prova isso mesmo”, destaca, lembrando ainda que “a capacidade de reinterpretar as principais marcas identitárias de Viseu, enquanto Cidade-Jardim, Cidade de Viriato e Cidade Vinhateira, constitui um importante trunfo na valorização e promoção de Viseu enquanto destino turístico e criativo de excelência”.

Samuel Úria, Tilhon e Virgul no cartaz musical
Integrado no festival de Street Art, o Adro da Sé será o palco principal para três concertos, a 1, 2 e 3 de julho. O cartaz musical abre com Samuel Úria, que vai apresentar o seu mais recente álbum, publicado em 2020, o “Canções do Pós-Guerra”. Já na sexta-feira, dia 2, o palco será pisado por artistas viseenses: Tilhon, um dos nomes do hip-hop nacional, e a fadista Mara Pedro. No sábado, dia 3, sobe ao palco Virgul, cantor, compositor e músico português.
Todos os concertos têm início às 21h30, são gratuitos mas requerem reserva prévia em www.veraonacidadejardim.pt.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar