hospital de viseu 2
Screenshot
peça teatro gémeos
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Subida dos preços dos combustíveis pode causar problemas graves nos bombeiros, alerta Federação

Subida dos preços dos combustíveis pode causar problemas graves nos bombeiros, alerta Federação

pub
 CS:GO vs Aviator Portugal: a revolução digital que está a transformar os eSports nacionais
15.10.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 CS:GO vs Aviator Portugal: a revolução digital que está a transformar os eSports nacionais
15.10.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Subida dos preços dos combustíveis pode causar problemas graves nos bombeiros, alerta Federação

O aumento dos preços dos combustíveis pode vir a causar problemas graves na sustentabilidade das corporações de bombeiros. O alerta é dado por Guilherme Almeida, presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu.

Os preços chegaram esta semana a valores nunca antes alcançados, tendo atingido mesmo os 2 euros por litro na gasolina.

Em declarações ao Jornal do Centro, o também comandante dos Bombeiros de Nelas lembra que as corporações já vivem “com bastantes dificuldades, o que não tem sido fácil” e que o aumento dos preços dos combustíveis só complicou a situação.

“A escalada abrupta dos combustíveis veio criar uma despesa considerável naquilo que é a nossa atividade. Obviamente preocupa-nos porque, ao contrário do que se pensa, nós temos todas as despesas associadas. Tudo isso é suportado e não temos qualquer benesse”, diz.

Guilherme Almeida lembra que os bombeiros têm há 10 anos o mesmo preço por quilómetros, um valor que defende que “tem sido revisto e discutido porque está completamente desajustado da realidade, está a criar graves problemas e terá impactos financeiros nas associações”.

O responsável acredita que a situação dos combustíveis se possa resolver. “Temos aqui uma situação crescente de aumento dos combustíveis que esperemos que não se agrave e eventualmente se venha a estabilizar. Esta reivindicação do preço por quilómetro não é de agora porque há já muito tempo que estamos a tentar que seja revisto. Nós queríamos chamar a atenção para esse problema”, afirma.

Caso contrário, adverte o presidente da Federação de Bombeiros, a subida dos preços dos combustíveis poderá comprometer o trabalho das corporações.

“Se a situação começar a agravar, teremos situações mais do que extremas com consequências graves para o funcionamento dos corpos de bombeiros. Aí teremos de ter uma outra tomada de posição porque não queremos chegar ao limite e temos de garantir o socorro”, remata.

Já o presidente da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias e administrador da empresa Patinter, Pedro Polónio,

O partido Iniciativa Liberal vai dinamizar este domingo (17 de outubro) às 10h30 um desfile apeado em protesto na Avenida da Europa, protestando contra as subidas dos preços. A concentração terá lugar no parque junto à Rotunda Cibernética.

Entretanto, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, revelou que esta sexta-feira (dia 15) o Governo tomou “a decisão de reinstituir o modelo de devolução de receita do imposto que advém por via do preço dos combustíveis”, referindo que essa mexida reflete-se numa redução de dois cêntimos no preço da gasolina e um cêntimo no gasóleo.

pub
 CS:GO vs Aviator Portugal: a revolução digital que está a transformar os eSports nacionais

Outras notícias

pub
 CS:GO vs Aviator Portugal: a revolução digital que está a transformar os eSports nacionais

Notícias relacionadas

Procurar