Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…
No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Mortágua é esta terça-feira o concelho mais quente na região de Viseu, com o termómetro a chegar aos 27 graus. Apesar de algumas nuvens em praticamente todo o distrito, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê máximas a rondar os 23 e 27º.
Armamar, Carregal do Sal, Nelas, Santa Comba Dão, Tabuaço, Tondela e Vouzela chegam aos 26º, já com 25º os concelhos de Oliveira de Frades, Penalva do Castelo e São Pedro do Sul. Cinfães, Lamego, Mangualde, Moimenta da Beira, Resende, São João da Pesqueira, Tarouca e Viseu vão contar com 24º. A máxima mais baixa, 23º, regista-se em Castro Daire, Penedono, Sátão e Vila Nova de Paiva.
As mínimas, segundo os meteorologistas, vão oscilar entre os 5º, em São João da Pesqueira e os 12º em Vouzela.
Apesar do sol e das temperaturas a subir, nos próximos dias a chuva pode voltar à região de Viseu e os termómetros vão ter quedas de dois a três graus, sobretudo a partir de quinta-feira.