Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
As temperaturas vão aumentar esta semana na região de Viseu e o calor volta a apertar pelo menos até ao final deste mês, devido à chegada de uma nova massa de ar quente e seco sobre a Península Ibérica.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Viseu atinge esta segunda-feira (21 de julho) os 25 graus de temperatura máxima e os 9º de mínima. No distrito, as máximas estão entre os 24º em Cinfães, Penedono, Resende e São João da Pesqueira e os 28º em Tabuaço.
Os concelhos de Armamar, Carregal do Sal, Moimenta da Beira, Nelas, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul e Vouzela ficam com 27º.
Já com 26º previstos, estão Mangualde, Mortágua, Sátão, Tondela e Vila Nova de Paiva.
E, com 25º, estão Castro Daire, Lamego, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão, Sernancelhe e Tarouca.
As mínimas vão dos 8º em Penalva do Castelo aos 12º em Armamar, Cinfães, Resende e Tabuaço.
Na terça-feira (dia 22), as temperaturas sobem em Viseu para os 27 graus de máxima e os 12º de mínima. Para quarta-feira (dia 23), estão previstos 28º de máxima e 13º de mínima. Na quinta-feira (dia 24), os termómetros chegam aos 30º. A mínima passa para os 15º e, na sexta-feira (dia 25), para os 16º.
No fim de semana, os termómetros em Viseu oscilam entre os 19º e os 33º no sábado (dia 26). Já no domingo (dia 27), a máxima prevista é de 34º e a mínima desce ligeiramente para os 18º. Na próxima semana, a máxima chegará aos 35º.
A nível nacional, o IPMA prevê, a partir de quinta-feira, o aumento significativo das temperaturas graças à intensificação do anticiclone dos Açores, originando um fluxo do quadrante leste e, consequentemente, um transporte de uma massa de ar quente e seco sobre a Península Ibérica e o arquipélago da Madeira.