5
resende
IP3
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Temperaturas voltam a aumentar. Viseu em alerta amarelo a partir de quarta-feira

Temperaturas voltam a aumentar. Viseu em alerta amarelo a partir de quarta-feira

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
19.07.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população
19.07.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Temperaturas voltam a aumentar. Viseu em alerta amarelo a partir de quarta-feira

O distrito de Viseu vai estar em alerta amarelo a partir desta quarta-feira (20 de julho), dia em que as temperaturas voltam a disparar.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a região estará sob alerta devido à “persistência de valores elevados da temperatura máxima” a partir das 9h00 de amanhã e até às 6h00 da manhã de sexta-feira (dia 22).

Além de Viseu, também estarão sob aviso amarelo os distritos de Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e Faro.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Entretanto e para já, na previsão do tempo, o IPMA continua a prever máximas mais frescas para Viseu, onde são esperados 26 graus de temperatura para hoje, com períodos de céu pouco nublado ou limpo durante o dia.

Esta terça-feira, as máximas no distrito oscilarão entre os 25º (Cinfães e Resende) e os 29º (Moimenta da Beira, Nelas, Penalva do Castelo e Tabuaço).

Armamar, Carregal do Sal, Mangualde, Mortágua, São Pedro do Sul e Vouzela ficam com 28º de temperatura e Castro Daire, Penedono, São João da Pesqueira, Sátão, Sernancelhe, Tondela e Vila Nova de Paiva com 27º.

Lamego, Oliveira de Frades, Santa Comba Dão e Tarouca podem contar com 26º de máxima prevista.

Para quarta-feira, as temperaturas disparam. Viseu vai ter 34º de máxima, segundo o IPMA. Uma temperatura que se vai manter nos próximos três dias.

Incêndios: concelhos continuam sob risco máximo
Quanto aos incêndios, os concelhos de São João da Pesqueira, Tabuaço, Armamar, Moimenta da Beira, Penedono e Mangualde estarão sob risco máximo. Cinfães está sob risco elevado. Os restantes municípios da região estão com risco muito elevado.

Entretanto, o Governo decide hoje se prolonga a situação de alerta devido ao risco de incêndio rural, que termina às 23h59, ou se volta a ativar a contingência, que esteve em vigor até domingo durante sete dias.

A situação de alerta, nível de resposta mais baixo previsto na Lei de Bases da Proteção Civil, está em vigor em Portugal continental desde as 0h00 de segunda-feira até às 23h59 de hoje, uma vez que as temperaturas baixaram.

Os ministérios da Administração Interna, Defesa Nacional, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, da Saúde, do Ambiente e Ação Climática e da Agricultura e da Alimentação vão voltar hoje a reunir para e reavaliar a situação, tendo em conta que está previsto um novo aumento das temperaturas a partir de quarta-feira.

pub
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Vive-se bem em Viseu Dão Lafões, diz mais de 84 por cento da população

Notícias relacionadas

Procurar