Pavilhão Multiusos Viseu 1
Pope Leo XIV elected as new pontiff
rio criz tondela poluição
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

Em tempos passados, não era o branco que marcava os casamentos, era…

05.05.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

05.05.25

Neste Dia da Mãe, o Jornal do Centro entrou em ação com…

04.05.25
rio criz tondela poluição
Tondela_CM_Manuel_Veiga 2
clemente alves candidato cdu lamego
Chefs Inês Beja e Diogo Rocha na ativação Academia dos Segredos Gastronómicos de Viseu Dão Lafões web
cm-penedono-turismo-patrimonio-arqueologico-Dolmen-da-Capela-de-Nossa-Senhora-do-Monte--Penela-da-Beira-
tintol e traçadinho
Home » Notícias » Colunistas » Tempo de vésperas… as listas concorrentes

Tempo de vésperas… as listas concorrentes

 Tempo de vésperas… as listas concorrentes - Jornal do Centro
14.08.21
partilhar

Finalmente foram dadas a conhecer, se calhar e nalguns casos, mais por imposição legal do que vontade política, as listas concorrentes aos diversos órgãos autárquicos do nosso concelho.
De salientar pela positiva o facto de todos os partidos com representação parlamentar (8) irem a terreiro, o que é sempre salutar se disso resultar uma pluralidade no debate de ideias e, porque não, também nos resultados do domingo eleitoral.
À esquerda apresentam-se o PAN, a CDU e o BE. Se o primeiro aposta num jovem (22 anos) como candidato na expectativa de crescer, o segundo aposta num valor seguro para segurar e fixar o seu eleitorado. Se nestes partidos ”igualar” 2013, já será positivo, no BE, com uma candidatura predominantemente urbana, muito assente na notoriedade da sua candidata, a aposta passa por ser a terceira força política no concelho e, fruto da previsível dispersão de votos à direita, na muito hipotética e remota eleição de 1 vereador. Na noite eleitoral, o BE arrisca ter a sensação que esteve quase lá mas não chegou…
À direita as novidades CHEGA e INICIATIVA LIBERAL prometem baralhar o jogo onde entra também um CDS revigorado e revitalizado, num cenário de forte divisão e pulverização de votos que no final acabará por não ser útil a nenhum dos três, nem mesmo ao seu “amigo” do “centrão” PSD.
O CHEGA, apresenta um bom comandante a quem parece faltarem tropas para o “assalto ao Rossio” e como o próprio diz “se não houver mato não há incêndio”, poderá não ser a surpresa que alguns vaticinavam…
A INICIATIVA LIBERAL, primeira a apresentar o programa e rostos da sua candidatura, com forte presença nas redes sociais tem pautado a sua candidatura por uma irreverência saudável, muito à imagem do seu candidato e da sua aposta em trazer novas pessoas à politica. Aspirante a surpresa da noite, os seus votos podem fazer a diferença no final da noite eleitoral.
Se há dois meses atrás poucos acreditavam sequer numa candidatura do CDS, hoje poucos duvidam que a mesma surpreende pela positiva. Com um candidato ambicioso e que aporta qualidade ao debate, o resultado só pode ser melhor do que o alcançado em 2013, sendo que será seguramente o mais prejudicado com a pulverização de votos à direita.
No “centrão”, temos um PS com aspirações a ser o que não vai ser em 26 de Setembro. Com uma lista totalmente renovada, sem lastro político e onde não se vislumbram os apregoados nomes fortes vindos do universo laranja para “unir”
não se negam os méritos da candidatura do “sussurro” mas o mais certo é ficar na noite eleitoral a “afirmar” “e tudo o vento levou”…
E quando alguns pensavam no regresso da “brigada do reumático” eis que surge um PSD renovado, com uma lista politicamente forte, assente no prestígio do seu candidato e experiência política de alguns dos seus companheiros.
Resumindo, pode haver surpresas a 26 de Setembro? Provavelmente não, mas…

 Tempo de vésperas… as listas concorrentes - Jornal do Centro

Jornal do Centro

pub
 Tempo de vésperas… as listas concorrentes - Jornal do Centro

Colunistas

Procurar