Prepare-se para novas viagens cheias de encanto, memórias e segredos bem guardados….
Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
O distrito de Viseu vai continuar sob alerta até quinta-feira (31 de julho) por causa do calor. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu o prazo do aviso amarelo emitido nos últimos dias para as 06h00 de quinta, mas até lá as temperaturas vão subir para níveis elevados na região. Nos concelhos de São Pedro do Sul, Mortágua e Carregal do Sal, a máxima chega esta semana aos 38 graus, a temperatura mais elevada prevista no distrito.
Esta segunda-feira (dia 28), Viseu regista 32 graus de temperatura máxima e 17º de mínima. No distrito, as máximas variam hoje entre os 30º em Penedono, São João da Pesqueira e Sernancelhe e os 36º em Mortágua.
Os concelhos de Carregal do Sal, São Pedro do Sul, Tabuaço, Tondela e Vouzela atingem os 35 graus de máxima.
O IPMA também prevê 34º em Armamar, Cinfães, Moimenta da Beira, Oliveira de Frades e Santa Comba Dão, 33º em Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo, Resende, Tarouca e Vila Nova de Paiva, e 32º em Castro Daire, Lamego e Sátão.
As mínimas variam entre os 13º em Santa Comba Dão e os 18º em Armamar, Resende e Tabuaço.
Para terça-feira (dia 29), a máxima em Viseu sobe para os 33 graus. Na quarta-feira (dia 30), as temperaturas continuam a aumentar, desta vez para os 34º de máxima e os 20º de mínima. Na quinta-feira, os termómetros vão oscilar entre os 21º e os 35º.
Agosto começa esta sexta-feira (dia 1) e, com ele, uma descida das temperaturas para os 34 graus de máxima e os 18º de mínima. No primeiro fim de semana do mês, a máxima prevista para Viseu é de 33º no sábado (dia 2) e 35º no domingo (dia 3). A mínima oscila entre os 17º e os 19º, respetivamente.