bombeiros voluntários de viseu cidade
Futebol União de Leiria vs Tondela
chamito académico de viseu
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palavras e letrasjpg
exposição lego viseu
all dance
Home » Notícias » Concelho » Resende » Ténis de Mesa: Luta pela subida aos nacionais realiza-se em Resende

Ténis de Mesa: Luta pela subida aos nacionais realiza-se em Resende

 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
21.06.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online
21.06.23
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Ténis de Mesa: Luta pela subida aos nacionais realiza-se em Resende

O Pavilhão Municipal de Anreade, em Resende, prepara-se para receber as 14 equipas que irão lutar pela subida à II Divisão nacional de ténis de mesa. Associação Voluntária de Lamego, ADDA – Vouzela e Bombeiros Voluntários de Resende serão os representantes de Viseu na prova.

Aquilino Pinto, presidente da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu, destaca a importância da participação dos clubes filiados na associação na prova e conta aquilo que espera do desenrolar da competição.

“A expetativa é que todos os clubes que representam a Associação de Viseu subam ao nacional e que pudessem na próxima época ingressar na II Divisão. Isso é que era excelente. Na qualidade de presidente da associação gostaria que os nossos clubes pudessem representar esta região na divisão acima na próxima época desportiva”, refere.

Sobre o acolhimento da prova em Resende, o presidente revela que a autarquia teve todo o apoio da Associação de Viseu. “A candidatura saiu por parte de um clube de Resende, com o apoio da Associação de Viseu. A Federação aprovou a candidatura e por isso vamos acolher a fase de subida correspondente ao Norte e ao Centro”, conta.

Em relação ao número de participantes na prova, Aquilino Pinto explica como é feita a “triagem” dos competidores. “As associações espalhadas pelo país têm de enviar à Federação as fichas de inscrição dos clubes que vão competir. Há associações que podem representar-se com três clubes, outros com um… isso é face ao número de equipas que estão a disputar o campeonato distrital. No nossos caso, em virtude de termos algumas equipas a disputar o campeonato distrital de seniores, possibilita que possamos apresentar três clubes”, clarifica.

O presidente garante que ter equipas nas divisões nacionais é sempre um bom passo para dignificar o trabalho dos clubes da Associação de Viseu. “É sempre importante que haja equipas na II Divisão nacional. Neste momento temos várias formações a disputar divisões nacionais, inclusive uma a disputar a II Divisão de Honra, a equipa de Mundão. Óbvio que é fundamental que a Associação de Viseu tenha clubes que possam subir às competições nacionais, o que prova a qualidade dos atletas e o trabalho dos próprios clubes”, conclui.

Ainda não se sabem pormenores sobre o regulamento da competição que vai decorrer nos dias 08 e 09 de julho. O que se sabe até à data é que as equipas jogam entre si e, por grupo, são apuradas “X” equipas para a fase final, dia 09. Na fase final é que se saberá de facto que clube conseguirão a promoção aos nacionais.

Bianca Leão (estagiária ESEV/IPV)

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Outras notícias

pub
 Investidor de Lisboa compra aldeia histórica de Póvoa Dão por 2,35 milhões em leilão online

Notícias relacionadas

Procurar