resende
IP3
câmara resende
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roberto rodrigues escanção
CVRDao_2
March-711-4
Home » Notícias » Diário » Tiago Santos é o novo presidente da JSD Viseu

Tiago Santos é o novo presidente da JSD Viseu

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
14.12.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão
14.12.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Tiago Santos é o novo presidente da JSD Viseu

A distrital de Viseu da Juventude Social Democrata (JSD) elegeu recentemente uma nova comissão política.

Tiago Santos foi eleito presidente da estrutura laranja, tendo obtido 89 por cento dos votos no Congresso que decorreu no passado domingo (12 de dezembro).

O novo dirigente apresentou aos militantes a moção “Compromisso com a Juventude”, onde defendeu a aposta em áreas como a coesão territorial, a habitação jovem, a educação, a saúde e o ambiente e a criação de “relações de proximidade com a população jovem, com o intuito de os cativar para as áreas de liderança nacional”.

A estrutura, defendeu Tiago Santos, deve também “promover um conjunto de ações capazes de criarem pressão nacional para lutar pelo ensino superior no interior, desenvolver um conjunto de boas práticas como forma de reverter as preocupações ambientais e fomentar a sustentabilidade do planeta”.

Entre as prioridades, estão também a defesa da descentralização e a criação de medidas que “apoiem os territórios de baixa densidade”, além da crítica às políticas do Governo para a região a mais de um mês das eleições legislativas de 30 de janeiro.

Na moção, o novo presidente da distrital da JSD defende também o apoio às causas sociais “com o objetivo de atrair mais e melhores condições e estabelecer medidas de combate à solidão e ao isolamento”, além de ações de combate ao desemprego jovem e da sua integração “em planos de capacitação e qualificação da mão-de-obra, para que todos tenham as mesmas oportunidades e sejam capazes de se fixar em territórios de baixa densidade”.

A moção propõe como lema “escutar e trabalhar com todos os militantes” sugerindo a criação de eventos de debate, troca de ideias e elaboração de opiniões como forma de aproximar os jovens a empresários, autarcas, deputados e eurodeputados, entre outras iniciativas como fóruns cívicos e ações políticas para “dar voz ativa aos jovens para que possam expor as suas preocupações”.

A Comissão Política da JSD é composta também pelos vice-presidentes Patrícia Almeida, Fábio Duarte, Mário Teles e Melissa Pinto, pelo secretário-geral Daniel Ribeiro, pelos vogais João Pinto, Mariana Alvim, Paulo Cardoso, André Campos e Cátia Carneiro e pelos suplentes Carlos Abreu, Francisco Gouveia e Rui Simões.

A Mesa do Congresso distrital é presidida pelo presidente da concelhia de Viseu, Adolfo César Pereira. Durante o Congresso, esta estrutura apresentou ainda uma moção setorial relativa à cobertura da rede de internet defendendo que os territórios do interior não podem ser esquecidos na implementação do 5G e que estes “devem ser os pioneiros neste processo”.

A moção foi aprovada por unanimidade por todos os delegados.

pub
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Feira de São Mateus: Bombeiros resgatam pessoas presas em diversão

Notícias relacionadas

Procurar